CEO diz que São Bernardo terá time robusto e com a "cara" da Série D
Time vem empolgado com a boa campanha no estadual
Lucas Andrino também fez um balanço da campanha do São Bernardo no Paulistão
São Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) – Nesta semana, o CEO do São Bernardo, Lucas Andrino, no canal da rede social do clube, fez um balanço da campanha do Tigre no Paulistão, onde o time chegou às quartas de final logo em seu primeiro ano de retorno à elite do estadual, e foi eliminado pelo São Paulo. Mas destacou como está o trabalho do Bernô visando o Brasileiro da Série D que começa em abril.
Andrino disse que foi uma campanha muito precisa e muito boa para um time que tinha subido para primeira divisão. Mas ficou o aquele “gostinho”, (de querer seguir na competição), após a eliminação para São Paulo. “Mas o foi um balanço de felicidade, jogadores, grupo, enfim, todos corresponderam à altura e toda a equipe agora vamos pensar na Série D”, disse o CEO.
Em relação ao plantel elenco o dirigente do São Bernardo explicou que é natural que depois de um bom campeonato, como ocorreu, que os atletas do São Bernardo estejam valorizados no mercado. Mas ressaltou que o clima acolhedor do clube ao receber os atletas propicia que muitos deles, apesar de receberem propostas, optem por ficar no Bernô.
ELENCO
Segundo o dirigente uma parte do elenco do Brasileiro será formada por atletas que já tem contrato com o clube, e e a outra parte virá de atletas que estão sendo observados já pela direção e comissão técnica, desde a eliminação no Paulista, e disse que o técnico Márcio Zanardi segue no comando com confiança da diretoria.
“Nossa meta é montar um time de acordo com o perfil da competição. O Brasileiro é diferente do paulista. O Zanardi é o técnico da série D porque já está no projeto já faz algum tempo”, explicou.
Segundo o CEO do São Bernardo, o perfil do elenco para série D segunda dirigente, em conta o estilo do campeonato obedecerá ao Brasileiro, um torneio com viagens longas, jogos que não são tão fáceis de jogar, campos não tão bons.
Com isso a meta é ter um time formado por jogadores aguerridos e um elenco robusto e forte. O São Bernardo está no grupo 7, ao lado de Santo André, Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste, Portuguesa-RJ, Paraná e Pérolas Negras-RJ. A estreia será dias 17 ou 18 de abril diante da Portuguesa carioca.