CEO da Disney sinaliza que está trabalhando em aplicativo de apostas esportivas da ESPN
Bob Chapek quer expandir seu império para atender pedidos do seu público jovem
Bob Chapek, CEO da Disney, quer expandir seu império e estuda entrar no mercado de apostas esportivas
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Disney está fazendo mais do que expandir seu império cada vez mais volumoso em todos os aspectos da mídia – a companhia agora está pensando em entrar no mercado de apostas esportivas.
Recentemente, a Bloomberg informou sobre os comentários que o CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, fez no evento de superfãs da Disney D23 em Anaheim, Califórnia, que aconteceu entre 9 e 11 de setembro últimos.
O executivo não apenas disse que as apostas esportivas são um pedido constante entre seu público com menos de 35 anos, como parte de seu estilo de vida esportivo, mas quando lhe perguntaram se estavam desenvolvendo um aplicativo de apostas esportivas para sua marca ESPN, Chapek afirmou “estamos trabalhando muito duro nisso.”
Chapek esboçou uma visão para a Disney que inclui mais oportunidades para se conectar com os consumidores, aproveitando o que ele descreveu como uma “marca de estilo de vida”. Ele quer aproveitar os dados de visitas a parques temáticos, viagens de cruzeiro e audiência de TV online e usá-los para criar novas oportunidades para os fãs comprarem e assistirem a programas adaptados especificamente para eles.
NÃO HÁ PLANOS DE DESMEMBRAR A ESPN
A ESPN tem sido o foco dos investidores ultimamente, depois que o bilionário americano DanLoeb, da Third Point Capital – que tem participação no conglomerado – enviou uma carta a Chapek sugerindo que ele transferisse os canais esportivos para os acionistas. Loeb argumentou que a medida daria à ESPN maior flexibilidade para buscar iniciativas de negócios que podem ser mais difíceis como parte da Disney – como apostas esportivas.
De acordo com o CEO da Disney, ele recebeu cerca de 100 consultas de partes interessadas no negócio, o que Chapek vê como uma evidência de seu valor. Mas uma cisão não faz parte dos seus planos. Depois das declarações de Chapek na D23, Dan Loeb twittou que agora tem uma melhor compreensão dos planos de crescimento da ESPN e não está mais pressionando por um desinvestimento.
Atualmente, a Disney detém cerca de 80% da rede de esportes ESPN, enquanto a Hearst Communications detém o restante. O streaming de esportes ainda é um mercado quente, como apontam relatórios do ano passado, mostrando que a Apple também estava procurando entrar no jogo com sua estrutura “SportsKit”. A própria Disney está lançando pacotes para seus serviços de streaming, oferecendo descontos na compra do Disney +, Hulu e ESPN + em um pacote.
O MERCADO DAS APOSTAS ESPORTIVAS NOS EUA
As apostas esportivas tornaram-se uma das indústrias online de mais rápido crescimento, e tem sido assim desde 2018, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que os estados poderiam oficialmente permitir apostas esportivas.
Vários grupos de pesquisa de mercado esperam que a indústria se expanda nos próximos anos, muito mais do que qualquer bola ‘supostamente’ jogada por Tom Brady. Um relatório recente da empresa de pesquisa Data Bridge disse que o mercado de apostas esportivas crescerá, de pouco menos de US$ 77 bilhões em 2021, para mais de US$ 167 bilhões em 2029.
E a Disney terá um grande mercado para qualquer tipo de aplicativo de apostas esportivas. Atualmente, mais de 30 estados permitem jogos esportivos legalizados, incluindo grandes áreas esportivas como Nova York, Pensilvânia, Illinois e Maryland.
Outros estados, como Califórnia e Massachusetts, consideraram leis que tornam as apostas móveis legais. A cena de apostas esportivas online floresceu absolutamente, permitindo apostas em qualquer coisa, desde corridas de cavalos a corridas de drones. O que não está sendo dito, no entanto, são as repercussões óbvias da marca Disney colocando seu peso em uma indústria conhecida por adicionar usuários e minar seus fundos.
Embora a confirmação da Disney trabalhando em um aplicativo de apostas esportivas da ESPN implique um desenvolvimento significativo para os planos do conglomerado para a vertical, ainda não foi fornecida uma linha do tempo para o lançamento do produto nem foram divulgados detalhes sobre seus recursos. O aplicativo se basearia nos esforços existentes da Disney no cenário de jogos esportivos, incluindo um canal ESPN no YouTube lançado em 2020 dedicado a conteúdo de apostas.
Além disso, a ESPN anunciou recentemente que expandiria seu conteúdo de apostas esportivas com uma variedade de novos programas, funções atualizadas e mais conteúdo com análise e cobertura aprofundadas durante a nova temporada do futebol americano. Isso está de acordo com declarações recentes do presidente Jimmy Pitaro, que descreveu as apostas esportivas como um “must have” para a marca.
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