Centroavante faz balanço da sua primeira temporada como profissional
Marcelo Maçola defendeu Passo Fundo-RS e União Barbarense-SP durante 2023
Maçola fez um balanço positivo da sua primeira temporada como jogador profissional
![Centroavante faz balanço da sua primeira temporada como profissional 1 macola02](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/macola02.jpg)
Campinas, SP, 04 (AFI) – Em sua primeira temporada como profissional, o centroavante Marcelo Maçola teve experiências em dois estados do Brasil: defendeu o Passo Fundo na Divisão de Acesso do Gauchão e o União Barbarense na Segunda Divisão do Paulista.
“Foi um ano muito positivo para mim. Quando machuquei, muita gente, para incentivar, dizia: você vai voltar mais forte. E parece que voltei, realmente”, comentou o atleta, citando a lesão que teve no joelho em 2022, quando ficou dez meses longe dos gramados.
No Sul, Maçola teve três oportunidades como titular. E marcou dois gols. No União, também teve três jogos em que começou jogando. E balançou as redes uma vez.
“Para um primeiro ano, avalio que foi bom. Claro que o atleta que jogar todos os jogos. Ainda mais quando está fazendo gols. Mas estive em dois grupos muito fortes neste ano e, a meu ver, o que importa, é que aproveitei as oportunidades que tive”, destacou Marcelo.
Agenciado pela empresa Salto Sports, o centroavante é sondado por clubes do futebol paulista (séries A2, A3 e Segundona), goiano e do gaúcho.
“Estou em contato com meus empresários para buscarmos a melhor situação de clube. Mas não parei de treinar e quero, em 2024, fazer uma temporada tão boa ou até melhor do que a que eu fiz na base, em 2021”, finalizou.
MAIS SOBRE ELE
Em 2021, com 18 anos, Maçola teve a primeira oportunidade de disputar uma competição federada. Defendendo o Velo Clube, marcou nove gols no Campeonato Paulista Sub-20.
No ano seguinte, na Copa São Paulo de Futebol Jr., balançou as redes mais duas vezes. Tinha, na ocasião, várias sondagens de clubes de ponta do país, mas, num treinamento, acabou por romper o ligamento, o que o afastou dos gramados por 10 meses, entre cirurgia e reabilitação.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PAULISTÃO: Guarani e Ponte Preta jogam pelo G-2 em dia com dupla San-São
18/02/2025 -
Paulistão Série A3: Confira a arbitragem para a 9ª rodada
18/02/2025 -
Vocem x Araçatuba - Esquadrão e AEA querem voltar a vencer no Paulistão Série A4
18/02/2025 -
Volante confia no Água Santa em confrontos diretos pelo Paulistão
18/02/2025