Pernambucano: Central anuncia quatro jogadores para sequência do Estadual
Patativa mescla experiência e juventude ao oficializar contratações a pedido do treinador Betinho para restante do certame
Caruaru, PE, 30 (AFI) – O Central retornou à elite do futebol estadual nesta temporada e anunciou quatro reforços para sequência do Campeonato Pernambucano 2023. Além do zagueiro Jackson e do meia Alisson Farias, ambos com passagem na base do Retrô, a Patativa oficializou também os retornos do volante Douglas Carioca e do atacante Roninho.
DUPLA EX-FÊNIX
Com experiência de disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o defensor e o meio-campista chegam ao time alvinegro para aumentarem a rodagem. Jackson já atuou como profissional, ao defender as cores azulinas e no Vera Cruz no Estadual de 2022, tendo agora seu terceiro clube na carreira.
O armador, por outro lado, demonstra boa versatilidade em campo e também pode atuar pelas beiradas, seja como ponta ou extremo. Iniciou como jogador do ABC e, profissionalmente, já atuou por Santa Cruz-RN e Alecrim antes de vestir a camisa dos retroenses, onde sequer teve minutagem na equipe principal, buscando ter agora no Central.
EXPERIENTES
À medida que trouxe dois jovens, a diretoria atendeu ao pedido do técnico Betinho e contratou também duas peças experientes, ambas retornando para sua segunda passagem no clube. O cabeça de área foi um dos destaques da Patativa na campanha do vice-campeonato do Estadual em 2018, buscando qualificar o setor com jogador que já atuou em times como Flamengo-SP, Monte Azul-SP, Grêmio Prudente e Picos, enquanto fora do Brasil defendeu no Fanja, de Omã, o e Al-Salmiya, dos Emirados Árabes Unidos.
Outro anunciado é um atacante que defendeu o Central em 2016. Roninho acumula ainda passagens por equipes como Grêmio Barueri, Guarani, América-RN e diversas equipes do mundo árabe. Todos os quatro são aguardados para se apresentarem e treinarem pela primeira vez, no Lacerdão, nesta terça-feira (31).
Confira também:
- Pernambucano: Oscar de Souza tem bom início no Porto
- Pernambucano: Caruaru City repatria técnico Thyago Marcolino, campeão em 2021
- Flamengo pede afastamento da arbitragem da final da Supercopa
- Torcedores do Flamengo suspeitam de envolvimento de Santos com casa de apostas
- PERNAMBUCANO: Náutico tropeça no Porto e perde chance de ir ao G-2