Central-PE 1 x 3 Atlético-CE - Águia vence fora de casa e encosta no G4
Olávio se destaca, marca dois e time fica apenas a um ponto da zona de classificação
Caruaru, PE, 18 (AFI) – No desfecho do Campeonato Brasileiro da Série D, no encerramento do primeiro turno, Grupo A3, na sua primeira fase e na estreia do técnico pernambucano Nílson Corrêa, Central-PE e Atlético Cearense-CE, jogaram na tarde deste domingo, no Lacerdão. Os visitantes foram mais felizes e surpreendeu ao derrotar a Patativa pelo placar de 3 a 1. Para o time pernambucano, assinalou Pedro Maycon. Já Olávio(duas vezes) e Eric Pulga, fizeram para o Atlético.
Com o resultado, o representante do interior do Ceará aparece na quinta colocação com dez pontos ganhos e um ponto do G4. O Central com o revés, vai dando adeus a sua classificação aparecendo na sétima posição com o mesmo cinco pontos.
MIL POR HORA
O jogo começou mil por hora e já nos primeiros 15 minutos, a rede foi balançada duas vezes a favor dos visitantes. Aos nove minutos, Olávio aproveitou belo lançamento da direita saiu por de trás da zaga da Patativa e na cara do gol tocou com precisão. Quatro minutos após, saiu o segundo tento da Águia Pecabura. Na falha da zaga do Central, Eric Pulga saiu na frente do gol e tocou com tranquilidade. Antes de acontecer os gols, o time da casa havia desperdiçado duas boas situações com Miller Fernandes e Rogerinho.
Aos 25, por pouco não aconteceu o primeiro gol do Central. Rogerinho, cobrou falta pelo setor direito, o zagueiro Patrik, apareceu de surpresa e meteu a cabeça e a bola passou com perigo a meta da Águia. Aos 36 minutos, em cobrança de falta de fora da área através de Sinho, quase o gol da Patativa. A bola tirou tinta da trave. Finalmente, o primeiro gol do Alvinegro aconteceu. Aos 41, em bela cobrança de falta de longe com Pedro Maycon, descontando e terminando com a vitória parcial do Atlético, 2 a 1.
ÓTIMO RESULTADO
Na volta pro segundo tempo, o time da casa meteu uma pressão e foi com tudo em busca do gol de empate. Criou três chances claríssimas. Aos seis minutos, Pedro Maycon, dentro da pequena área encheu o pé e a bola passou rente ao travessão. Quatro minutos depois, o mesmo Maycon, ia marcar, mas foi desarmado na hora certa pela zaga atleticana.
FECHOU A TAMPA DO CAIXÃO
Jogando com a vantagem na mão e fechadinho, os visitantes chegaram ao terceiro gol num rápido contra-ataque, outra vez com Olávio que fez o segundo seu na partida e um ótimo resultado ao derrotar em pleno Lacerdão, a Patativa do Agreste. No restante do duelo, o time da casa na base do desespero tentou descontar. No entanto, a Águia administrou o resultado explorando o contra-ataque termiando com a vitória cearense por 3 a 1, e merecido.
PRÓXIMO JOGO
Pela 1ª rodada do segundo turno, os times voltam a se enfrentar novamente no próximo final de semana, desta vez no interior do Ceará, em Horizonte. O duelo está programado para o próximo sábado(24), ás 15h, no estádio Domingão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- fase de Grupos
- Rodada:
- 7°
- Data:
- 18/07/2021
- Árbitro:
- Célio Amorim (SC)
- Assistentes:
- Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Mateus Valentim da Silva(PE)
- Cartões Amarelos:
- Central: Sinho
- Central: Danilo Quipapá
- Atlético Cearense: Edgar
- Atlético Cearense: Elivelton
- GOLS:
- Atlético Cearense: Olávio
- Atlético Cearense: Eric Pulga
- Central: Pedro Maycon
- Atlético Cearense: Olávio
- Estádio:
- Lacerdão
- Local:
- Caruaru, PE