Ceni reconhece dificuldades, mas acredita em vaga

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em terceiro lugar no grupo 2 da Libertadores da América, com apenas quatro pontos em três jogos, o São Paulo corre o sério risco de ser eliminado da competição continental já na primeira fase.

Ciente das dificuldades, o goleiro Rogério Ceni afirmou que esta é a situação mais delicada do clube do Morumbi na Libertadores, desde 2004, quando o Tricolor voltou a disputar a competição.

“Dos quatro anos de disputa, é a posição mais delicada que a gente encontra Libertadores”, reconheceu o goleiro Rogério Ceni que, em seguida, observou um detalhe importante. “Mas a gente não pode levar em consideração hoje. Temos um jogo a menos que um adversário (Audax Italiano). Até a terceira rodada cheia, estávamos classificados”, completou.

Contudo, Rogério Ceni deixa uma palavra positiva ao torcedor. Em sua opinião, o São Paulo, atual vice-campeão da Libertadores, tem todas as condições para superar os obstáculos do returno da primeira fase e garantir sua classificação.

”Acredito muito na classificação desse time. Talvez a gente passe por dificuldades, mas pode ser que alcance até o primeiro lugar da chave. É o que sinto e vejo pela conversa na concentração”, revelou.

Para Rogério Ceni, as dificuldades enfrentadas pelo São Paulo na etapa inicial são apenas uma prova da atual realidade da Libertadores.

”Hoje a Libertadores está mais nivelada. Não tem o time da Libertadores. Também não existe um prognóstico certo, jogos fáceis. O Santos conseguiu quatro vitórias, mas foram apertadas. Não vejo despontando favoritismo de alguém”, finalizou o camisa um são-paulino, lembrando tropeços de Boca Juniors e River Plate;

O São Paulo é o atual terceiro colocado do grupo 2, com quatro pontos, em três jogos. O Tricolor precisa da vitória contra o Necaxa, nesta quarta-feira, para retomar a segunda colocação do grupo.