Ceni despista sobre futuro no São Paulo e diz que o foco é o título da Sul-Americana

O treinador afirmou que a taça é uma cobrança pessoal

Rogério Ceni não quis detalhar informações sobre seu futuro no São Paulo

Ceni despista sobre futuro no São Paulo e diz que o foco é o título da Sul-Americana
Ceni vê São Paulo campeão (Foto: Divulgação/São Paulo)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Em entrevista ao podcast da Conmebol Sudamericana, o técnico Rogério Ceni não quis dar muitas informações sobre seus próximos passos no São Paulo. O Tricolor encara os equatorianos do Independiente del Valle no próximo sábado (1º), pela final da Copa Sul-Americana

Questionado sobre seu futuro no comando do time após a decisão, o treinador não quis dar detalhes e nem afirmar sua permanência.

“Eu preciso do título porque a gente é movido a conquistas, né? Por mais que você diga: ‘você esperava chegar na semifinal da Copa do Brasil, na final do Paulista, na final da Sul-Americana, né? Esperávamos também estar numa posição melhor do Brasileiro, mas não deu para conseguir tudo. É difícil você trabalhar. Porque eu adoro clube, mas às vezes você ouve críticas e críticas e chega uma hora na vida da vida da gente que você não quer se expor a tudo isso” explicou.

“As pessoas têm que entender uma coisa. Ser campeão pelo São Paulo há uma diferença muito grande do que ganhar em outros lugares. Perder pelo São Paulo é uma diferença muito grande do que em outros lugares, pela história construída até aqui. A necessidade está muito implícita nisso. Pela história que tem construída, pra mim seria muito importante fechar com o título, né? E eu acho que pro grupo de jogadores também não é diferente” continuou o técnico.

OBJETIVO É A TAÇA

Sobre a Sula, Ceni reforçou que ele mesmo se cobra da necessidade de ter um título no currículo antes de deixar o comando do clube paulista. 

“A taça seria muito importante, sabe? Eu gosto de trabalhar aqui, eu tenho um prazer enorme em trabalhar aqui, sou super bem tratado por todos, é um lugar gostoso, né? Mas aí é uma satisfação pessoal, uma coisa profissional. Essa exigência é comigo mesmo, é uma cobrança de mim. Então, não é uma cobrança que vem de fora, mas é uma cobrança interna, uma cobrança muito pessoal. Eu não quero deixar passar a oportunidade”, afirmou.

O treinador, porém, disse não estar preocupado com o futuro fora do São Paulo e afirmou que, antes de qualquer outra especulação sobre possíveis destinos, o foco é a conquista do torneio continental. 

“Eu não falo ir embora para ir para um outro lugar. ‘Aonde o Rogério iria?’. Desculpa, não é essa a minha preocupação, a minha preocupação primeiro é ganhar. Eu posso parar dois meses, três meses, não tem problema nenhum, mas eu meu primeiro pensamento é ganhar. Então eu penso em ser campeão da competição. É a única coisa que me move é ganhar a competição. Depois, quando amanheceu o dia seguinte, é um outro dia”, completou Rogério Ceni, que não descarta a possibilidade de permanecer no São Paulo em 2023.

Confira também: