Ceni desiste de G-6 e Bahia tem nova meta no Brasileirão

Técnico do Esquadrão de Aço vê derrota como determinante para equipe deixar de brigar por G-6 e mira vaga na Copa Sul-Americana

Rogério Ceni traça nova meta no Bahia
Comandante tricolor pede cautela depois de derrota fora de casa (Foto: Letícia Martins - ECB)

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Bahia voltou a jogar mal e chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. Neste sábado, o algoz foi o Juventude, que levou a melhor no Alfredo Jaconi por 2 a 1, de virada, e deixou a situação do Esquadrão bastante complicada, mesmo posicionado na parte superior da classificação.

OBJETIVO MODIFICADO

Por estar difícil de alcançar a pontuação do São Paulo, 6º colocado, o Tricolor de Aço busca ao menos ficar na 7ª posição, pois há possibilidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. Ciente disso, o técnico Rogério Ceni muda os planos do Bahia para a reta final da Série A, ainda que não dependa apenas de si.

Cauly Bahia Juventude
Camisa 8 marcou o gol dos baianos (Foto: Rafael Rodrigues – ECB)

“Teremos que ser realistas, não há possibilidade de alcançarmos do São Paulo para cima, não dá para chegarmos. Teremos que viver a realidade e jogar o campeonato que é o campeonato do Cruzeiro, que toma nossa posição por um ponto. É um campeonato de últimas cinco rodadas e teremos que tentar entregar o que almejamos durante a temporada”, afirmou Ceni.

BAHIA EM FASE RUIM

A recuperação será com longo período de preparação, por conta da Data Fifa no meio desta semana e no próximo final de semana. O confronto para reabilitação, no entanto, é frente ao vice-líder Palmeiras somente no dia 20, às 20h, na Arena Fonte Nova; partida válida pela 34ª rodada.

Confira também: