Ceni desiste de G-6 e Bahia tem nova meta no Brasileirão
Técnico do Esquadrão de Aço vê derrota como determinante para equipe deixar de brigar por G-6 e mira vaga na Copa Sul-Americana
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Bahia voltou a jogar mal e chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. Neste sábado, o algoz foi o Juventude, que levou a melhor no Alfredo Jaconi por 2 a 1, de virada, e deixou a situação do Esquadrão bastante complicada, mesmo posicionado na parte superior da classificação.
OBJETIVO MODIFICADO
Por estar difícil de alcançar a pontuação do São Paulo, 6º colocado, o Tricolor de Aço busca ao menos ficar na 7ª posição, pois há possibilidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. Ciente disso, o técnico Rogério Ceni muda os planos do Bahia para a reta final da Série A, ainda que não dependa apenas de si.
“Teremos que ser realistas, não há possibilidade de alcançarmos do São Paulo para cima, não dá para chegarmos. Teremos que viver a realidade e jogar o campeonato que é o campeonato do Cruzeiro, que toma nossa posição por um ponto. É um campeonato de últimas cinco rodadas e teremos que tentar entregar o que almejamos durante a temporada”, afirmou Ceni.
BAHIA EM FASE RUIM
A recuperação será com longo período de preparação, por conta da Data Fifa no meio desta semana e no próximo final de semana. O confronto para reabilitação, no entanto, é frente ao vice-líder Palmeiras somente no dia 20, às 20h, na Arena Fonte Nova; partida válida pela 34ª rodada.
Confira também:
- Atacante do Juventude volta a marcar após um ano
- Zubeldía minimiza jejum de gols de Calleri no São Paulo: 'Trabalha para a equipe'
- São Paulo 2 x 1 Athletico - Tricolor vence e afunda o Furacão
- Jogadores do Juventude comemoram vitória sobre Bahia no Brasileirão
- Juventude 2 x 1 Bahia - Virada e saída do G-4 do Brasileirão