Ceni prevê Bahia com calendário pesado: "Preocupa até junho"

Técnico do Esquadrão de Aço vê equipe com uma sequência árdua, podendo ter quatro competições simultaneamente no período

Comandante do Bahia reconhece sequência desgastante vivida pela equipe, destacando importância dos próximos jogos

Rogério Ceni sequência pesada Bahia
Treinador prevê mais três meses de jogos duros para o Tricolor de Aço (Foto: Letícia Martins - ECB)

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia vem numa sequência complicada, mas ao mesmo tempo está embalado. Nesta quarta-feira (26), o Esquadrão garantiu classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste após derrotar o Ceará, deixando a maratona ainda mais intensa na atual temporada.

MARATONA LONGA

O Bahia ficará sem descanso pelos próximos três meses, durante os meios de semana, pois entrou na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Preocupado com o possível desgaste a ser encontrado pelos comandados, Rogério Ceni busca evitar todo e qualquer risco de lesão durante o período.

Bahia Ceará Copa do Nordeste
Esquadrão e Vozão se enfrentaram pelo topo da chave (Foto: Letícia Martins – ECB)

“Jogaremos de quarta a domingo de janeiro até junho e será sofrido. Serão jogos mais pesados ainda, mas temos que destacar o Ceará, pois jogará a Série A também e nosso time conseguiu jogar bem. O que deixa preocupado é que dos 11 jogadores, oito ou nove acabaram com um pouco de cãibra, cansados, devido a final, tempo curto. É algo que preocupa até junho. Jogos de Libertadores são pesados e Campeonato Brasileiro exige muito”, declarou Ceni.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia agora concentra as atenções nos próximos duelos. No domingo (30), às 20h, enfrenta o Corinthians na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto na próxima quinta-feira (03) faz o pontapé inicial na Libertadores frente ao Internacional, às 19h; ambos acontecerão na Arena Fonte Nova.

Confira também: