Celso Roth deixa o Juventude após eliminação na Copa do Brasil

Treinador pediu demissão dias após eliminação para o São Luiz

Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – A pressão após eliminação do Juventude logo na primeira fase da Copa do Brasil foi grande demais para Celso Roth. O treinador de 65 anos pediu demissão às vésperas do clássico com o Caxias pelo Campeonato Gaúcho e o pedido foi aceito pela diretoria, que inicialmente queria mantê-lo no cargo.

Também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira. Adailton Bolzan, auxiliar técnico da casa, assume o cargo interinamente.

“O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. O departamento de futebol parte, agora, em busca de um novo treinador para comandar a equipe no restante do Campeonato Gaúcho e na Série B”, informou o Juventude.

Celso Roth assumiu o Juventude no fim de 2022, quando o rebaixamento à Série B já estava confirmado. Experiente no estado, com passagens marcantes por Grêmio e Internacional, ele tinha a missão de reorganizar o clube. Antes disso, seu último trabalho tinha sido justamente no Internacional, mas em 2016.

SITUAÇÃO DO JUVENTUDE

O Juventude foi eliminado ao ser derrotado pelo São Luiz-RS por 1 a 0. No Campeonato Gaúcho, o time briga pela classificação e está fora do G-4, em quinto lugar, com dez pontos. São duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito rodadas.

O clássico com o Caxias, pela nona rodada, será na segunda-feira, às 20h, no Centenário. O adversário é justamente o quarto colocado com 13 pontos.

Confira também: