Ceilândia quer jogar em casa na Copa do Brasil

"A prioridade é fazer essa partida para a cidade, mostrar pra cidade a grandeza que o Ceilândia teve este ano"

Estádio Abadião em Ceilândia
Estádio Abadião em Ceilândia. (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Ceilândia, DF, 30 (AFI) – Um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2022 é o Ceilândia Esporte Clube. Depois de eliminar o Londrina-PR e o Avaí-SC, o time agora vai enfrentar o Botafogo, na terceira fase da competição nacional. 

Pensando neste confronto, o presidente Ari de Almeida afirmou que a direção do clube estará se reunindo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e representantes da Defesa Civil do DF, a fim de que providências precisam ser tomadas para que o jogo contra o Botafogo seja no Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal. 

Estádio Abadião em Ceilândia
Estádio Abadião em Ceilândia. (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

JEITINHO DO CEILÂNDIA

O regulamento da competição diz que a praça esportiva tem de ter capacidade a partir de 10 mil torcedores. A intenção do Ceilândia é instalar arquibancadas modulares, a fim de cumprir a exigência de capacidade de público. Caso não consiga este intento, então a possibilidade é de a partida passar para o Mané Garrincha, em Brasília.  

Ari de Almeida disse ao site do clube que: “A prioridade é fazer essa partida para a cidade, mostrar pra cidade a grandeza que o Ceilândia teve este ano, aquilo que a gente plantou, estamos colhendo este ano, mas, se não conseguirmos fazer no Abadião, aí sim vamos para opção B que é o estádio Mané Garrincha”, afirmou o comandante do Ceilândia Esporte Clube

TÉCNICO COMPLETOU 280 JOGOS NO TIME  

O vitorioso técnico Adelson de Almeida já entrou na história do Ceilândia Esporte Clube. Depois da vitória sobre o Avaí por 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis, Adelson e dois integrantes de sua comissão técnica atravessaram ajoelhados todo o gramado do estádio catarinense para agradecerem pelo excelente resultado na Copa do Brasil. 

“280 jogos por uma equipe que nem sempre tem calendário, é uma marca da qual eu me orgulho muito. Mais muito mais importante que a marca é a satisfação de poder a cada ano está defendendo as cores do Ceilândia e da Ceilândia.”, afirmou Adelson. 

FINAL CANDANGO

O Gato Ceilândia, como é conhecido o time candango, vai disputar o título do campeonato brasiliense com o arquirrival Brasiliense. O Ceilândia é bicampeão do Distrito Federal.

  AURO COMENTA ESTREIA PELO SANTOS E CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Confira também: