CANDANGÃO: Ceilândia e Capital empatam no primeiro jogo da grande final

No segundo período o Gato Preto voltou melhor, empatou com Kennedy e as duas equipes tiveram diversas chances de definir a final.

O segundo jogo será realizada dia 6 de abril no mesmo Estádio Mané Garrincha. 

Ceilândia
Foto: Reprodução

Brasília, DF , 31 (AFI) – Deu empate na primeira partida das finais do Campeonato do Distrito Federal  neste domingo. Em um bom jogo, com várias chances de gol criadas e desperdiçadas, Ceilândia e Capital ficaram no 1 a 1.  Uma partida de dois tempos opostos. No primeiro o Corujão mandou no jogo e fez 1 a 0 através de Kadu Barone. No segundo período o Gato Preto voltou melhor, empatou com Kennedy e as duas equipes tiveram diversas chances de definir a final.

O segundo jogo será realizada dia 6 de abril no mesmo Estádio Mané Garrincha.  O Ceilândia briga pelo tricampeonato depois dos vices de 2020 e 2021. O Capital busca um título que pode marcar a história do clube no estado.

Corujão sai na frente

O capital teve mais posse de bola e ameaçou num desvio de cabeça no primeiro poste com perigo para fora. E o gol do Corujao saiu aos 31 minutos com  Kadu Barone em bom passe de Deizinho numa boa jogada pela direita, aproveitando um cochilo da defesa do Gato Preto, 1 a 0.  

Nos 15 minutos finais o Capital seguiu melhor e criando boas chances. O Ceilândia tinha muitas dificuldades no setor de criação e de aproximação da grande área do Capital. E só teve uma chance real  com  Pedro Bambu aos 49 minutos mas esse isolou

Gato Preto empata 

O jogo foi outro no segundo tempo, com o Ceilândia saindo com tudo para o ataque. Logo a 20 segundos Pedro Bambu quase marca, tentando em seguida com Cabralzinho. Depois de muita pressão, inicial o Gato Preto empatou aos seis minutos em lance que começou com um chute de China, e no rebote, Kennedy bateu rasteiro e decretou a igualdade no Mané Garrincha, 1 a 1.

Jogão lá e cá 

O jogo seguiu elétrico no Mané Garrinhcha. Na resposta do Coruja, Barone carimbou a trave do Ceilândia aos 12; e ainda aos 17 Cabrazinho escapou pela canhota e bateu cruzado para fora. 

Numa falta, aos 32 minutos, Wallace levou  com muito perigo. Na melhor chance do Capital no segundo tempo, Jailton pela direita dentro da área, mandou a bomba e Thiago defendeu aos 38 minutos. Nos dois minutos seguintes foi a vez do goleiro Luan fezer duas grandes defesas, uma delas num voleio de Euler. E no finalzinho, Elbinho, depois do rebote do goleiro Luan, do Capital desperdiçou grande chance para o Gato Preto. Fim de jogo no Mané Garrincha, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia-DF
Ceilândia-DF
1 1
Capital-DF
Capital-DF
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
31/03/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Marcello Ruda
Fase Assistentes:
Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino
Fase Cartões Amarelos:
Ceilândia : Felipe Clemente;
Capital : Everton e Euller;
Fase GOLS:
Ceilândia : Kennedy (6’/2T)
Capital : Kadu Barone (31’/1T)
Fase Público:
5.022 pessoas
Fase Renda:
R$ 27.780,00
Fase Estádio:
Mané Garrinha
Fase Local:
Brasília-DF