Série D: Ceilândia-DF fará estreia diante do Iporá-GO após reformulação
Junto com o Brasiliense, o Gato Preto também representará o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Série D de 2023
A estreia do Ceilândia Esporte Clube será já neste sábado (06), às 15h30, diante do Iporá-GO
Ceilândia, DF, 05 (AFI) – Um dos representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia Esporte Clube terá sua estreia na competição nacional neste sábado (06), a partir das 15h30, no estádio Abadião, frente ao Iporá-GO, em confronto válido pelo Grupo A5.
Depois de não se classificar para a parte final do Candangão 2023, o Gato Preto comandado pelo experiente técnico Adelson de Almeida realizou uma reformulação em seu elenco. Vários atletas deixaram a equipe. Em contra partida, fora de campo o time do presidente Ari de Almeida ganhou o reforço do ex-técnico e agora diretor do clube Éverton Goiano.
Dentro das quatro linhas, o técnico Adelson de Almeida contará com vários reforços, caso do zagueiro Badhuga, do atacante Romarinho, do meia Cleiton, entre outros. Permaneceram no clube entre outros, os goleiros Matheus Kayser e Henrique, além de China, Dogão, Werick e Felipe Clemente.
CEILÂNDIA BUSCA SÉRIE D MELHOR QUE EM 2022
Em 2022, o Ceilândia acabou sendo eliminado na primeira fase da Série D. Este ano, o Gato está no Grupo A5 ao lado do Brasiliense-DF, Iporá-GO, Interporto-TO, Anápolis-GO, União-MT, Operário-MT e Real Ariquemes-RO.
O confronto com o Iporá-GO, neste sábado (06), terá arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda, do Espirito Santo, com os assistentes Lucas Modesto e Kleber Alves e o quarto árbitro Rafael Diniz, todos do Distrito Federal.
Confira também:
- Brasiliense 2 x 2 Anápolis - Jacaré consegue o empate após sair perdendo
- Patrocinense-MG x Inter de Limeira - Leão da Paulista estreará em Minas Gerais
- Série D: CBF adquire direitos de transmissão, mas não deve exibir 1ª rodada
- XV de Piracicaba x Maringá-PR - Nhô Quim busca acesso após falha na A2
- Ferroviária x Operário-MS - Locomotiva busca se recuperar na temporada