Ceilândia-DF 2 x 0 União Rondonópolis-MT - Gato Preto vence e se classifica com invencibilidade
Agora, o Ceilândia joga a última rodada apenas para cumprir tabela, já que, conquistou a classificação de forma antecipada
Com a vitória, o Gato Preto conquistou a classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência
Ceilândia, DF, 16 (AFI) – O Ceilândia venceu mais uma partida na Série D e carimbou a sua vaga para a próxima fase. Na tarde deste domingo (16), no estádio Abadião, o Gato Preto derrotou por 2 a 0 o União Rondonópolis-MT pela décima terceira rodada do Grupo A5. Os gols saíram no segundo tempo com o lateral Badhuga e o meia Claiton.
TABELA
Com o triunfo, a equipe do técnico Adelson de Almeida, se isolou na liderança do grupo com 27 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Já o União, está na quinta colocação, ainda com chances de classificação, com 20 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Muita marcação e pouca inspiração. Um começo de jogo que não animou os torcedores que foram ao estádio Abadião. O equilíbrio foi a tônica dos primeiros 15 minutos. O primeiro chute ao gol saiu aos 16 minutos com Felipe Clemente de dentro da área, arrematando de perna direita, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.O União chegou pela primeira vez ao gol do Ceilândia aos 26 minutos em bola alçada dentro da área e a fácil defesa do goleiro Matheus.
Aos 35 minutos a equipe do União reclamou com a arbitragem uma penalidade após a bola bater no braço do lateral Danilo Ribeiro do Ceilândia.Aos 41 minutos mais uma boa chegada da equipe do Ceilândia. Em cobrança de falta pela direita, Iago subiu sozinho de cabeça e a bola passou longe da trave do goleiro Elias.Mesmo com o domínio do Ceilândia, a melhor oportunidade de gol foi da equipe de Rondonópolis. Aos 44 minutos, o camisa 10 Edinho perdeu uma grande chance de abrir o placar. Recebeu sozinho na marca do pênalti e isolou por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O União tomou conta do fim da primeira etapa com a boa jogada de Lucas Neres que recebeu na entrada da área, bateu de primeira e só não fez um golaço devido a belíssima defesa do goleiro Matheus.
Um segundo tempo diferente da equipe do Ceilândia que voltou bem mais ligado e dominou todas as ações do jogo.
Aos 6 minutos de cabeça, o lateral Badhuga fez o primeiro gol da partida em uma cabeçada após cobrança de escanteio.Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o camisa 10 Cleiton que entrou na segunda etapa, fez de perna esquerda pegando o rebote do goleiro Elias.
PRÓXIMO JOGO
Na última rodada da primeira fase, o Ceilândia vai até o estado de Goiás no próximo domingo, dia 23 de julho, às 16h, encarar o Iporá. Já o União, recebe o Interporto, também no domingo às 16h em Rondonópolis-MT.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 13°
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Marianna Nanni Batalha (SP)
- Assistentes:
- Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
- Cartões Amarelos:
- Ceilândia : Clemente
- União Rondonópolis: Serginho, Lucas Neres e Lucas
- GOLS:
- Ceilândia : Luiz 6′ 2T e Cleyton 47′ 2T
- Estádio:
- Abadião
- Local:
- Ceilândia (DF)
Confira também:
- São Francisco-AC 0 x 3 Princesa do Solimões-AM - Tubarão vence e se vivo na Série D
- Operário-PR 1 x 0 Floresta-CE - Com festa da torcida, Fantasma vence e lidera
- Caucaia-CE 3 x 1 Fluminense-PI - Raposa afunda o Tricolor na Série D
- Santa Cruz-PE 1 x 1 Potiguar-RN - Tricolor se complica na Série D e Arruda vira praça de guerra
- Cruzeiro-AL 2 x 1 Retrô-PE - Estrelado vence e tira a invencibilidade da Fênix