Ceilândia-DF 0 x 3 Botafogo-RJ – Facinho, facinho para o Fogão
Fogão desfilou no mané Garrincha, tendo como destaque o zagueiro Kanu que marcou os dois primeiros gols. A Volta será no Rio e a vaga está na mão
As duas equipes voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro, dia 12 de maio e o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença
Brasília, DF, 20 (AFI) – O Botafogo teve uma vida tranquila nesta noite, no estádio Mané Garrincha em Brasília contra o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil. O time do Rio de Janeiro venceu por 3 a 0 e praticamente carimbou vaga a próxima fase da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro, dia 12 de maio e o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado.
O destaque do jogo foi o zagueiro Kanu. O capitão do Botafogo marcou os dois primeiros gols do jogo. Lucas Piazon fez o terceiro. Foi o seu primeiro gol com a camisa do time da estrela solitária.
PRIMEIRO TEMPO DO XERIFÃO
O jogo foi se desenhando de uma maneira tranquila para o Botafogo desde o início. A superioridade sobre o Ceilândia era evidente. Mesmo com um esquema mais defensivo, o Ceilândia cedeu a pressão do Botafogo logo aos 18 minutos. O zagueiro e capitão Kanu de cabeça abriu o placar para os cariocas.
A vantagem não fez o Botafogo diminuir o ritmo. Pelo contrário, o Alvinegro continuou desperdiçando oportunidades. Mas a vantagem permaneceu mínima para o Botafogo.
OLHA O CAPITÃO AÍ DE NOVO
Segundo tempo e o Bota conseguiu aumentar a vantagem. Aos oito minutos. Kanu estava ligado na cobrança de falta e como um centroavante concluiu pro gol, 2 a 0. A vantagem estava maior, mesmo assim o técnico Luís Castro exigia de seus atletas.
E na sequência saiu o terceiro gol. Lucas Piazon saiu em velocidade e bateu rasteiro de perna esquerda, cruzado, Botafogo 3 a 0.
PRÓXIMOS DUELOS
O Ceilândia volta a jogar agora pela Série D, contra o Grêmio Anápolis, domingo, fora de casa. O Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão, domingo, contra o Atlético-GO em Goiânia. Pela Copa do Brasil as equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 20/04/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
- Cartões Amarelos:
- Ceilândia: Filipinho
- GOLS:
- Botafogo: Kanu 18’/1T e 8’/2T, Lucas Piazon 10/2T
- Público:
- 28.110
- Renda:
- R$ 1.349.235,00
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Distrito Federal
Confira também:
- LOTERIAS: Mega-Sena deve pagar R$ 8,5 milhões no sábado
- Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians - Lusa Carioca surpreende e Timão terá que vencer
- Coritiba 1 x 0 Santos – Peixe não repete a dose e perde
- Juventude 2 x 2 São Paulo - Tricolor é salvo nos acréscimos
- Goiás 1 x 2 RB Bragantino - De virada, Toro Loko sai em vantagem