Ceilândia 0 x 1 Santos - Peixe vence e avança na Copa do Brasil


Santos imprimiu bom ritmo, principalmente na primeira etapa, porém só conquistou a vaga no segundo tempo, com gol do zagueiro Joaquim.
Classificado, agora o Santos aguarda o vencedor entre Iguatu-CE e América-RN

Taguatinga, DF, 23 (AFI) – O Santos está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time paulista estreou na competição na primeira fase e venceu o Ceilândia-DF pelo placar mínimo de 1 a 0. No estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, o Peixe imprimiu bom ritmo, principalmente na primeira etapa, porém só conquistou a vaga no segundo tempo, com gol do zagueiro Joaquim.
Classificado, agora o Santos aguarda o vencedor entre Iguatu-CE e América-RN, para saber o seu adversário na segunda fase. Além da vaga, o time do litoral paulista embolsou R$1,4 milhão em premiação.
SANTOS EM CIMA
Com mais qualidade técnica que o Ceilândia, não era por menos que o Santos iria começar dominando a partida. Com Lucas Lima ditando o ritmo, o time paulista chegou próximo de abrir o marcador com menos de cinco minutos. Lucas Lima deu belo por cima da defesa, porém Ângelo pegou mal e mandou por cima do gol.
Na bola parada, Marcos Leonardo acertou a trave. O Santos seguia criando oportunidades, mas não conseguia traduzir em gol. De novo com Ângelo, que desta vez parou no goleiro Henrique.
O Ceilândia conseguiu segurar o ímpeto inicial do time paulista e começou a se aventurar no ataque. Na primeira chegada, a bola cruzou toda extensão da área e chegou em Mila que finalizou e Felipe Jonatan chegou a tempo de evitar o gol. Logo depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglão, quase na pequena área. Com os pés, João Paulo operou um milagre em Taguatinga.
Depois do susto, o Santos acelerou o ritmo. Em resposta, Marcos Leonardo recebeu na área e finalizou cruzado, para grande intervenção do goleiro do Ceilândia. No rebote, Ângelo teve seu chute bloqueado pela defesa.
Já nos acréscimos, Marcos Leonardo fez bela jogada individual e bateu rasteiro para dentro da área, entretanto, Ângelo não chegou a tempo de completar a bola para as redes. Permanecendo o empate parcial no estádio Boca do Jacaré.
ENFIM, GOL!
A segunda etapa seguiu o mesmo panorama, porém com Santos mais concentrado. O time de Odair iniciou mantendo a posse de bola e esperando o momento certo para atacar.
Apesar do empate favorecer o Santos, o time seguiu impondo um bom ritmo sob o adversário. De tanto frequentar a área adversária, o gol enfim saiu. Lucas Lima cobrou o escanteio, o zagueiro Joaquim subiu no terceiro andar e, de cabeça, abriu o marcador.

O gol veio como um alívio para o Santos e deu oportunidade para Odair Hellmann descansar algumas peças, já visando o clássico de domingo contra o Corinthians. Com a posse de bola, o time diminuiu o ritmo e não forçou mais o ataque. Correndo atrás do tempo, o Ceilândia até tentou o empate, porém o chute de Felipe Clemente saiu pela linha de fundo.
Afim de gastar tempo, o time paulista trocava passes e quando podia, prendia a bola no campo de ataque. Sem levar susto, o Santos controlou a partida até o apito final.
OLHO NO CLÁSSICO
Classificado, o Santos agora volta as suas atenções para o Paulistão. No domingo, o clube tem o clássico contra o Corinthians, às 16h00, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada. O Santos é o terceiro colocado do Grupo A, ainda com chances de classificação para as quartas de finais.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 23/02/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
-
Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Ceilândia: Andrey, Maycon e Euller
- Santos: Marcos Leonardo
-
GOLS:
- Santos: Joaquim 28’/2T
-
Estádio:
- Boca do Jacaré
-
Local:
- Taguatinga (DF)