Cearense: Zagueiro experiente, Tiago Pagnussat destaca união para 'construir um novo Ceará'
“Temos um mês para se preparar e com trabalho a gente vai evoluir. Acredito muito no trabalho”
Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Depois de defender o Nagoya Grampus, do Japão na última temporada, o experiente zagueiro Tiago Pagnussat, 32 anos, foi “repatriado” pelo Ceará para o projeto de “reconstrução” do Vozão, após a péssima campanha de 2022, que culminou com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
O jogador reconhece o momento de turbulência no clube e disse que no passado acompanhou praticamente todos os jogos, e vinha conversando com os jogadores, passando mensagem de força. E torcendo para que as coisas se solucionassem. “Infelizmente, não aconteceu” disse na coletiva, enfatizando que sabe dos desafios que o elenco que vem sendo montado terá em 2023.
Ele enfatizou que não só os desafios que virão, as competições, mas falou em um desafio nosso, interno de fazer uma equipe competitiva e unida.
“Quando não tem isso, as coisas ficam muito mais difíceis. Primeiro nós temos esse objetivo de realmente ter todo mundo focado e querendo a mesma coisa, deixando ego de lado e focando no principal objetivo, que é o Ceará. A partir disso, a gente vai conseguir uma equipe competitiva”, comentou Pagnussati, reforçando que o grande objetivo é voltar para a Série A.
Por fim disse que no primeiro dia o tema principal foi que os jogadores foi sim esquecer o passado, mas ao mesmo tempo usar como lição para que não aconteça em 2023, tentar esquecer a pressão, e a “coisa ruim” que veio com o rebaixamento e tentar fazer um plantel para trabalhar tranquilamente. “Temos um mês para se preparar e com trabalho a gente vai evoluir. Acredito muito no trabalho”, finalizou.
PRIMEIRO DIA
O treinador Gustavo Morínigo, e seu auxiliar técnico Diosnel Burgos, além do preparador físico Martin Paolorosso iniciaram os treinos com o elenco para 2023 nesta sexta-feira. O atacante Vina que é pretendido por vários clubes do Sul e Sudestes treinou normalmente.}
Além dele participaram do trabalho joagdores como Erick, Gabriel Lacerda, Marcos Ytalo, Michel Macedo, Guilherme Castilho, Kelvin, Geovane, Léo Rafael e Vitão, assim como Leandro Carvalho, que estava no Remo e voltou ao clube,que teve ainda jogadores revelados da base.
O plantel conta ainda com: Jean Carlos, Caíque e Igor Inocêncio Luiz Otávio, Richardson, Cléber, Tiago Pagnussat, Arthur Rezende, Willian Formiga,