Cearense: Três jogadores testam positivo para Covid-19 em reapresentação do Ceará

Iury Castilho, Vinícius Machado e Kelvyn estão em isolamento

Um quarto atleta teve exame inconclusivo e fará novo teste

ceara treino scaled
Ceará se reapresenta - Foto: Wilton Hoots -Ceara SC

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O ano de 2022 começou para o Ceará. Boa parte do plantel se reapresentou no Centro de Treinamentos alvinegro, em Porangabuçu, com 32 jogadores. Destes, segundo informou o clube, três testaram positivo para Covid-19: atacante Iury Castilho, o goleiro Vinícius Machado e o lateral-esquerdo Kelvyn, que estão assintomáticos e estão em isolamento.

O volante Marlon teve um resultado positivo e outro negativo e fará um terceiro exame. O clube definiu que elenco ficará numa “bolha”, com os jogadores isolados para evitar contaminações, seja por Covid ou Influenza. Mesma medida tomou o outro clube cearense, o Floresta, que isolou seus jogadores e há três temporadas tem ótimos resultados. Ainda na apresentação, lesionado, o atacante Jael colocou uma bota ortopédica para ajudar em sua recuperação.

ELENCO

Para a temporada de 2022, onde jogará pela segunda vez a Copa Sul Americana, Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual, o Ceará, já efetivou seis contratações. Em entrevistas para a imprensa alencarina, o técnico Tiago Nunes disse que a meta é reforçar o ataque e as laterais.
Entre os contratados para esse ano estão, os laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luis; assim como os volantes Richard e Richardson; e o atacante Iury Castilho.

O presidente Robinson Castro disse que segue na busca de um camisa nove. O  argentino Silvio Romero, recebeu uma sondagem, mas ainda não houve retorno por parte do atleta e seu staff. O Vozão quer o jogador em definitivo, segundo disse o dirigente. O Ceará acertou ainda o empréstimo do lateral Igor, 23, ao Portimonense por um ano e meio. Igor fez 15 jogos no Brasileirão pelo Ceará e um gol.

Confira também: