Cearense: STJD valida jogos do Crato após anulação pelo TJDF

Seria aplicado WO em todas as partidas da equipe no campeonato

disputa de bola em jogo do crato
Mesmo sem a anulação dos jogos, o Crato foi rebaixado no Cearense. (Foto: Michael Douglas/Crato)

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) de excluir o Crato do Campeonato Cearense de 2022 foi suspensa o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em primeiro momento, o TJDF-CE anularia quatro partidas específicas do Crato, mas depois decidiu a aplicação de WO em todos os jogos do time.

disputa de bola em jogo do crato
Mesmo sem a anulação dos jogos, o Crato foi rebaixado no Cearense. (Foto: Michael Douglas/Crato)

CONSEQUÊNCIAS NO CEARENSE

Mesmo com a validação dos jogos novamente, o Fortaleza continua sendo o campeão da competição. Por outro lado, caso a anulação fosse mantida, o Maracanã teria se classificado no lugar do Iguatu para as quartas de final. O Icasa também não seria punido pela escalação irregular de Leandro Mendes, já que foi em um jogo contra o Crato que ele recebeu um dos cartões amarelos que resultaram em sua suspensão.

A Diretoria Jurídica da Federação Cearense de Futebol (Leandro Vasques e Eugênio Vasques), juntamente com representantes do Crato, Fortaleza, Ferroviário, Caucaia e Iguatu elaboraram o recurso contra a decisão do TJDF-CE. Por ora, a medida do órgão local está suspensa.

Confira também: