Cearense: Rogério Ceni pede e Fortaleza acerta com meia do Atlético-MG
Dodô foi titular absoluto na campanha que culminou com o título tricolor da Série B do ano passado
Dodô foi titular absoluto na campanha que culminou com o título tricolor da Série B do ano passado
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O técnico Rogério Ceni alertou recentemente sobre a necessidade das chegadas de um camisa 10 e um atacante de referência. Pelo menos 50% do seu pedido a diretoria do Fortaleza conseguiu atender. Nesta quarta-feira, o clube acertou o retorno do meia Dodô.
Titular absoluto na campanha que terminou com o título tricolor da Série B do Brasileiro de 2018 – disputou 35 dos 38 jogos -, Dodô chega por empréstimo junto ao Atlético-MG até o dia 10 de dezembro. O Fortaleza vai pagar os salários do jogador durante esse período.
Fora dos planos de Levir Culpi, Dodô já havia sido procurado novamente pela diretoria do Fortaleza, mas para liberá-lo o Atlético-MG exigia a prorrogação do contrato, o que foi definido nesta quarta. Assim, o novo vínculo do meia com o Galo vai até dezembro de 2020.
Revelado na base do próprio Atlético-MG, Dodô tem 24 anos e não teve muitas oportunidades entre os profissionais do Galo – com exceção de 2015, quando disputou 25 jogos – e nos últimos anos foi emprestado para Figueirense, Chapecoense e Botafogo-SP, além do Fortaleza.
Após disputar o Paulistão pelo Botafogo, Dodô foi repassado para o Fortaleza e caiu nas graças do técnico Rogério Ceni, sendo, inclusive, capitão do time em várias partidas. No geral, foram 35 partidas e quatro gols marcados.