CEARENSE: Quadrangular do Rebaixamento chega à 2ª rodada
Iguatu depende apenas de si para se classificar, enquanto Cariri tem possibilidade de sofrer descenso antecipado em seu ano de estreia
Cearense tem briga equilibrada contra descenso, com Iguatu podendo ser o primeiro a evitar a queda à Série B do Estadual

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Campeonato Cearense 2025 tem disputa da 2ª rodada, do Quadrangular do Rebaixamento, nos próximos dois dias. Principal destaque vai para o Iguatu, que foi o único a largar com o pé direito e uma nova vitória o mantém na elite do Estadual em 2026.
AZULÃO ENCAMINHADO
O Azulão do Centro-Sul depende das próprias forças para continuar no Cearense na próxima temporada. Os azulinos fazem confronto direto contra o Floresta, que precisa vencer para também não ter de torcer por outros resultados para não ser degolado; equipes duelam nesta sexta-feira (21), às 19h, no Domingão.
No sábado (22), às 16h, um duelo caririense movimenta a penúltima rodada da disputa contra o descenso. Único time a sequer pontuar no Estadual, o Cariri mede forças frente ao Barbalha, que pode impedir a queda se sair vencedor; clássico ocorrerá na Arena Romeirão.
CLASSIFICAÇÃO DO QUADRANGULAR
O atual líder da referida fase do Cearense é o Iguatu, que tem três pontos. Na vice-liderança, somando um ponto cada, estão a Raposa e o Verdão da Vila Sátiro; negro-anil ocupa a lanterna, sem totalizar ao menos um ponto.



