Cearense: Presidente do Ceará revela que quarteto pode estar de saída
Presidente ainda comentou que espera reforçar o time com até oito jogadores
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Classificado para a Sul-Americana de 2022, o Ceará ainda está tímido no mercado e não anunciou novidades em seu elenco. Mas elas podem acontecer, incluindo a saída de quatro jogadores que jogaram o Brasileirão. Quem confirmou foi o presidente Robinson de Castro, na Rádio Verdes Mares.
O presidente confirmou que existem sondagens pelo lateral Bruno Pacheco, meia Fernando Sobral e os atacantes Cléber e Mendoza.
“Existem sempre sondagens por Cléber, Fernando Sobral, Bruno e Mendoza. Existem os desconfortos que são quando ligam para o jogador e oferecerem mundos. Sei que determinado cidadão fez isso e quer que eu exponha na mídia. Isso não é legal. Temos que mensurar o valor dos atletas. Até o momento, a única negociação concretizada é a do Rick. Os demais estão aqui e temos que ter capacidade de suprir alguma saída, espero que não tenha, mas pode acontecer e vamos ter que buscar, é difícil reposição. O mercado está muito restrito”, disse o dirigente.
Sobre a chegada de reforços, Robinson garantiu que existem jogadores com negociações avançadas e que deverão ser confirmados no início do ano, período em que eles deverão se apresentar na capital cearense.
“Existem pelo menos três nomes bem avançados e vamos anunciar assim que fechar, sem precisar de alguma data. Precisamos ter um pouco de paciência porque o mercado está muito restrito e temos visto isso também pelos outros clubes, essa movimentação interclubes está muito baixa, até aquém do que foi nos últimos anos. O mercado internacional é um concorrente, dólar e euro estão muito mais sedutores que o real e estamos fazendo isso com calma, fazendo escolhas para não errar porque o salários estão caros, os negócios estão caros e tudo isso reflete na parte financeira”, completou.
A ideia da diretoria é de reforçar o elenco com seis ou até oito jogadores, visando uma temporada com títulos sob o comando do técnico Tiago Nunes.
O Ceará estreará na temporada 2022 no dia 23 de janeiro, quando enfrentará o Globo, no Castelão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.