Cearense: Pressionado pela torcida, presidente do Ceará vai renunciar cargo

Com pendências já resolvidas pelo presidente, o vice Carlos Moraes tem 90 dias no comando até as novas eleições

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comunicou aos outros dirigentes do clube que vai renunciar o cargo

RobinsondeCastro Ceara 2021
Presidente do Ceará, Robinson de Castro (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comunicou aos outros dirigentes do clube que vai renunciar o cargo. Por pressão da torcida com protestos diretamente a Robinson, o atual presidente do Vozão não irá permanecer na direção do time. Quem irá assumir a posição é o vice-presidente, Carlos Moraes. A informação é do jornalista Mário Kempes.

Após o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, Robinson decidiu adiantar o fim do seu mandato por conta das ameaças por parte dos torcedores do Vozão. Com pendências já resolvidas pelo presidente, o vice Carlos Moraes tem 90 dias no comando até as novas eleições.

Cearense: Torcida do Ceará ameaça presidente após derrota ''Ou renuncia ou vai morrer''
Protestos da torcida do Ceará (Foto: Reprodução)

ROBINSON COMO PRESIDENTE

Robinson deixa o cargo após três passagens na presidência do clube. À frente do Ceará, Robinson participou das temporadas vitoriosas no Campeonato Cearense em 2011, 2012, 2013, 2014, 2017 e 2018. Venceu a Copa do Nordeste nos anos de 2015 e 2020 de forma invicta.

Além de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2009 e 2017, e ter campanhas surpreendentes no Brasileirão e Copa Sul-Americana.

VOZÃO NO CEARENSE

Na atual temporada, o Ceará se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série B, mas antes o Vozão está na disputa do Campeonato Cearense. Na estreia do Estadual, o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 5 a 0.

Agora, pela segunda rodada, o Ceará enfrenta o Pacajus nesta quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Confira também: