Cearense: Mendoza desperta interesse de Athletico-PR, São Paulo e exterior
São Paulo; Athletico-PR; CSKA Moscou, da Rússia; e Racing, da Argentina fazem sondagens
Mendoza é dúvida no Ceará, que foi rebaixado para a Série B e deve ter redução de gastos
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro e a redução de gastos no Ceará, o atacante colombiano Mendoza, de 30 anos, entrou no radar de clubes brasileiros e do exterior.
O jogador foi destaque do Ceará nesta temporada e a situação de impasse sobre sua permanência no time, despertou o interesse de clubes como o Athletico-PR e São Paulo no futebol brasileiro.
Clubes do exterior demonstraram também que pretendem contratar o atacante, dentre os quais o CSKA Moscou, da Rússia; e o Racing, da Argentina.
INDEFINIDO
O Ceará vai disputar a Série B do Brasileiro, o Cearense e a Copa do Brasil em 2023 e está ajustando o orçamento por ter deixado a Série A do Brasileiro. Por isso, aceita negociar o passe de Mendoza.
O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2023, mas o Ceará pede mais de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual) para iniciar as tratativas.
ARTILHEIRO
Mendoza está há duas temporadas no Brasil e fez 96 jogos pelo Ceará, marcando 24 gols e contribuindo com nove assistências. Neste ano, o colombiano fez 20 gols e deu três passes decisivos em 53 partidas.
O atacante iniciou a carreira no futebol de base do Envigado, da Colômbia. Teve passagens por América de Cali, Deportivo Cali, Corinthians, New York City, Bahia, Amiens da França, dentre outros.
Confira também:
- Cearense: Atacante Jefinho é anunciado como novo reforço do Ferroviário
- Cearense: Técnico Gustavo Morínigo destaca projeto do Ceará
- Ceará obtém efeito suspensivo em multa, mas perda de seis mandos de campo segue
- Cearense: Fortaleza busca reforços para 2023
- Cearense: Ferroviário está sob nova direção para 2023