Cearense: Juntando os cacos, Ceará começa a mudar o elenco para 2023
O Ceará pretende montar uma boa base para tentar dar a volta por cima no ano que vem.
Eleições no Conselho também agitam o alvinegro

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Apesar da decepção durante a temporada de 2022, que culminou a com a eliminação prematura no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, e principalmente com o rebaixamento para série B do Brasileiro do ano que vem- o golpe mais duro acusado pelo torcedor alvinegro- , o Ceará pretende montar uma boa base para tentar dar a volta por cima no ano que vem.
A diretoria atual, comandada pelo presidente Robinson Castro, estuda a tentar manter alguns jogadores titulares nesta da temporada atual. Entre eles os zagueiros Luiz Otávio, Marcos Victor David Ricardo Messias e Gabriel Lacerda. Assim como o lateral esquerdo Nino Paraíba, o volante Richard Coelho, meia Lima.
Porém, de acordo com o imprensa cearense(Jornal O Povo), vários jogadores poderão sair do Vozão, como o atacante Jô, Iuri Castilho Diego Rigonato, Victor Luis Lucas Ribeiro e Vinícius Machado. Por outro lado, a presença do goleiro João Ricardo é incerta, pois ele tem várias propostas. Quem poderá sair do clube são as “estrelas Vina e Mendoza, que interessam ao São Paulo.
FORA DE CAMPO
O alvinegro se remonta fora de campo. Deve anunciar seu próximo seu futuro gerente de futebol segunda ou terça-feira que vem. O clube anunciou a saída dos dirigentes Sérgio Dimas Eduardo Arruda, mas em contrapartida anunciou o novo diretor de Futebol Alberci Junior.
O alvinegro também vive período de eleições do Conselho Deliberativo, marcadas para o dia 15 de dezembro. E uma das chapas que deve concorrer, chamada de “Independente” é encabeçada pelo advogado Jamilson Veras, que propõe modernizar o clube e que tenha um Conselho Deliberativo independente e que fiscalize mais os atos no clube.