CEARENSE: Iguatu goleia Cariri e embola Grupo B


Azulão vence pela primeira vez e fica na zona das quartas de final, enquanto novato amarga vaga no Quadrangular do Rebaixamento
Cearense tem sequência da 4ª rodada com goleada do Azulão sobre o negro-anil no primeiro jogo entre os clubes

Juazeiro do Norte, CE, 03 (AFI) – O Campeonato Cearense 2025 teve sequência da 4ª rodada, nesta segunda-feira, com um duelo isolado. Na Arena Romeirão, o Iguatu fez confronto direto pela primeira vitória contra o Cariri e levou a melhor, sem muitas dificuldades, ao golear por 5 a 1: dois gols de Eduardo Júnior e Wagner Vidal, cada, e um de Mateuzinho; Eduardo fez o de honra.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, o Azulão sobe à 3ª posição do Grupo B e divide os mesmos quatro pontos de Tirol, Ferroviário e Barbalha, ficando atrás da Coruja e à frente dos demais no saldo (3, 2, -1 e -5, respectivamente), enquanto o negro-anil fica na lanterna do Grupo A, sendo o único a sequer pontuar. Os times voltam a campo, pela 5ª e última rodada da 1ª fase do Cearense, no sábado (08) às 16h30: a equipe do Centro-Sul recebe o Horizonte, no Morenão, já os caririenses encaram o Ferroviário, novamente no Romeirão.

CHUVA DE GOLS
Apesar de terem metas iguais no Cearense, a postura de ambos foi totalmente oposta. Dominante desde o apito inicial, o Iguatu saiu em vantagem ainda no começo do jogo: após boa troca de passes, Mateuzinho surgiu na segunda trave em cruzamento rasteiro de Marco Antônio e tocou para o gol. Não demorou e o placar foi ampliado quando Marco Antônio cobrou escanteio no meio da área, Eduardo Júnior dominou em liberdade e soltou o pé no ângulo, fazendo um golaço.
Ainda durante o primeiro tempo, depois de cobrança de falta na área, Eduardo deu uma raspada e a bola morreu no fundo do barbante, fazendo o novato do Cearense sonhar com a reação. Na reta final, contudo, Marco Antônio bateu novo escanteio na cabeça de Wagner Vidal, que testou firme. Já na segunda etapa, Luan Silva avançou pela direita em liberdade e serviu Eduardo Júnior, que só teve o trabalho de completar. No fim, Wagner Vidal voltou a subir alto em novo escanteio e cabeceou para decretar a goleada.









