Cearense: Icasa oficializa contratação de Marcelo Vilar

Muito conhecido no futebol nordestino, técnico chega para segunda passagem pelo Verdão

Marcelo Vilar
Novo técnico do Icasa estava comandando o Fluminense-PI (Foto: Divulgação/Fluminense-PI)

Juazeiro do Norte, CE, 29 (AFI) – O Icasa teve um 2022 ruim, sendo eliminado ainda durante a primeira fase da Série D e brigando contra o rebaixamento no Estadual. Para 2023, a diretoria foi atrás de um velho conhecido e já habituado com o futebol nordestino para comandar a equipe. Marcelo Vilar, que estava no Fluminense-PI nesta temporada, assume o Verdão.

EXPERIÊNCIA

Apesar de não ter o tempo contratual divulgado pelo Icasa, a expectativa é que Vilar fique até o fim de abril, pois os cearenses terão calendário reduzido no próximo ano por não terem vaga nem na Quarta Divisão, nem na Copa do Brasil. O principal objetivo no Campeonato Cearense é terminar com classificação garantida à Série D, tentando recolocar o alviverde entre as maiores forças do estado.

À frente do Vaqueiro, faturou o Piauiense pela primeira vez na história do clube, além de participar da última divisão a nível nacional. Com a eliminação ainda na fase de grupos e o contrato no fim, foi desligado e ficou desempregado desde julho, mesmo somando 34 jogos; foram 16 vitórias, 10 empates e oito derrotas, o que representa quase 60% de aproveitamento.

Marcelo Vilar
Novo técnico do Icasa estava comandando o Fluminense-PI (Foto: Divulgação/Fluminense-PI)

NÚMEROS NA CARREIRA

O novo treinador do Icasa já rodou bastante o futebol brasileiro, inclusive substituindo Tite no Palmeiras, em 2006, acumulando 12 partidas — duas pela Libertadores — e vencendo apenas duas. Apesar disso, seus principais trabalhos foram no Nordeste, variando frequentemente entre Paraíba e Ceará.

Em solo paraibano, foi bicampeão estadual com o Treze — 2010 e 2011 — e se consagrou no Botafogo, pois garantiu o mesmo título e a conquista inédita da Série D ao clube. Já nas terras alencarinas, onde nasceu, se destacou no Ferroviário, já que conquistou a mesma Quarta Divisão e a Copa Fares Lopes, ambas em 2019; no mesmo ano, venceu a Copa Paulista à frente do São Caetano.

Confira também: