CEARENSE: Maracanã bate Horizonte em jogo de cinco gols


Alvicelestes saíram em vantagem no placar e terminaram vencendo, jogando por empate simples para se classificar
Cearense completa partidas de ida da 2ª fase com vitória eletrizante do time alviceleste sobre o Galo do Tabuleiro, mesmo fora de casa

Horizonte, CE, 16 (AFI) – O Campeonato Cearense 2025 fechou os duelos de ida da 2ª fase, neste domingo, com uma partida emocionante. Mesmo fora de casa, no Domingão, o Maracanã mostrou forças e saiu vitorioso por 3 a 2: gols de Davi Torres, Bravo e Wendel; Tico Baiano, duas vezes, descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, os alvicelestes jogam agora por um empate simples para chegar às semifinais do Cearense. O Galo do Tabuleiro, derrotado diante de sua torcida, precisa vencer por dois ou mais tentos de vantagem para permanecer vivo no mata-mata do Estadual.

CHUVA DE GOLS
O jogo começou bem truncado, com as equipes aparecendo bem ao ataque. A primeira boa investida foi do Maracanã, quando o Luan Lucas chutou de longe e Jonh se esticou para afastar o perigo. Depois, o Horizonte teve sua chance num escanteio cobrado na primeira trave por Tico Baiano que Waldson mandou puxeta e quase fez o golaço. Apesar do equilíbrio, os alvicelestes saíram à frente por vaga na semifinal do Cearense: Davi Torres cobrou falta lateral, a bola passou por toda a pequena área sem desvios e morreu no fundo da rede.
Na segunda etapa, o Galo do Tabuleiro voltou intenso no ataque e tiveram a oportunidade de deixar tudo igual quando Tico recebeu bom passe de Tiago Cunha e foi derrubado na pequena área. Ele mesmo cobrou e igualou o placar. Não demorou e o Maracanã voltou a ficar em vantagem na ida da 2ª fase do Cearense: após troca de passes, o rebote caiu para Bravo tocar para o gol. Em tiro esquinado batido por Testinha, Wendel resvalou e marcou o terceiro. Na reta final, Tico Baiano cobrou novo pênalti e evitou um revés ainda maior.