Cearense: Governador descarta privatização da Arena Castelão
Elmano Freitas, descarta privatização do principal palco do futebol cearense
Novo Governador sugere uso racional de Arena
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Um uso mais racional para preservar o maior palco do futebol do estado do Ceará. Com essa linha de pensamento, o governador eleito cearense, Elmano Freitas (PT), falou em entrevista para imprensa cearense (Rádio Povo-CBN e programa Trem Bala). Questionado, Freitas descartou a terceirização da Arena Castelão, porém disse que não devem ser rejeitadas possibilidades de parcerias com setor privado.
O governador disse que não tem interesse em terceirizar o estádio usado na Copa de 2014,mas sugeriu que vai buscar investidores que tem interesse de utilizar o Castelão de forma que o estádio possa dar rendimentos ao estado e ao desporto alencarino. Segundo Freitas, a meta é garantir que os times do estado tenham condições de usar o estádio da melhor maneira possível, e adiantou que se for necessário o Estado vai investir na Arena.
So mesmo tempo o governador deixou claro que é preciso usar racionalmente o Castelão e entender que é possível que o estádio se financie e defende que se permita que ele se viabilize financeiramente, e ao mesmo tempo possa servir aos clubes do Estado do Ceará.
Sobre o uso racional do espaço, e reduzir o número de jogos na Arena, Freitas sugeriu que os grandes clubes, Fortaleza e até o Ferroviário possam utilizar outras opções em jogos chamados médios, em locais como o Presidente Vargas ou a Arena localizada em Juazeiro do Norte, estádio Romeirão.
Na mesma mão do governador, neste tema, presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reconheceu que Castelão vem recebendo muitos jogos e admitiu sentar e conversar com o Estado para se chegar a um consenso sobre o tema, Lembrando que depois do Brasileiro, O Castelão vai ficar fechado por pelo menos dois meses para a troca de seu gramado visando a temporada de 2023.