Cearense: Fortaleza quer renovar com ídolo, mas situação segue indefinida
No Fortaleza desde 2017, ele acumula 139 jogos
Com 36 anos, o guarda-metas fez 25 jogos em 2021 e sofreu 29 gols
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Os bastidores do Fortaleza neste início de férias dos atletas, após a vitoriosa temporada de 2022, seguem agitados. Uma situação que vem movimentando os bastidores do Leão é da permanência do goleiro e ídolo Marcelo Boeck.
Com 36 anos, o guarda-metas fez 25 jogos em 2021 e sofreu 29 gols. O contrato de Boeck está no fim. No Fortaleza desde 2017, ele acumula 139 jogos, além de ter faturado o tri cearense de 2019 a 2021, o título da Série B de 2018, o acesso para a Série A e o título do Nordestão de 2019. Antes, passou por Chapecoense, Benfica, Sporting, Marítimo e Internacional, onde foi revelado em 1998.
“Não existem restrições para renovarmos. Existem algumas peças que ainda não renovamos contrato, mas o Boeck é um cara que tem uma história muito grande no clube e nós vamos definir essa situação em breve”, disse o diretor executivo do Fortaleza, Sérgio Papelin.
LEMBRA?
Boeck fez parte do plantel da Chapecoense do ano de 2016, e milagrosamente, não embarcou no voo da LaMia 2933 que vitimou quase todo elenco da Chape nos arredores de Medellín. Boeck foi titular da Chapecoense durante a temporada, mas neste jogo eram três goleiros, ele não foi relacionado.
“No dia que a gente ia jogar contra o Palmeiras, o treinador de goleiros me disse que provavelmente iriam três goleiros para Colômbia, e eu ia. Mas saiu a convocação e foram só dois. Pensei até em parar de jogar, falei inclusive com minha mulher. Aí quando aconteceu a tragédia, a gente encarou com uma tristeza muito grande pela perda dos amigos”, disse Boeck em entrevista ao site UOL.
OUTRAS SITUAÇÕES!
O Fortaleza já estaria buscando meios de manter o volante Matheus Jussa e o zagueiro Marcelo Benevenuto. Segundo a imprensa local (Jornal O Povo), o Ceará estaria conversando com Botafogo-RJ para a permanência de Benevenuto, 25 anos e que faz 43 jogos pelo Vozão em 2021 e quatro gols.
E mantido contatos com o Oeste para pedir o direito de compra de Jussa, 25 anos, que custaria R$ 1 milhão. Lembrando que o lateral Daniel Guedes deve deixar o Tricolor de Aço e voltou para o Santos.
Entre os jogadores do Fortaleza emprestados a outros clubes estão: o zagueiro Juan Quintero, no Juventuse-RS; o lateral canhoto Carlinhos e o meia Luiz Henrique, ambos no Botafogo-RJ; Gustavo Coutinho, no Operáro-PR, e o atacante Edson Cariús, no Ferroviário.
O Fortaleza volta aos treinamentos em janeiro e a primeira competição do ano é a Copa do Nordeste, que começa na terceira semana do primeiro mês do ano.