CEARENSE: Fortaleza faz 3 a 0 no Pacajus e reassume a liderança

Edson Cariús, Yuri e Ederson marcaram para o Leão na partida disputada na Arena Castelão

Edson Cariús, Yuri e Ederson marcaram para o Leão na partida disputada na Arena Castelão

0002050456598 img

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza venceu o Pacajus por 3 a 0 na Arena Castelão, em jogo da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2020 e assumiu o primeiro lugar da competição.

Edson Cariús, no primeiro tempo, Yuri e Ederson no segundo, anotaram os gols do Tricolor de Aço diante do Cacique do Vale do Caju. Pouco mais de 10 mil pessoas assistiram a partida.

Com a vitória, o time de Rogério Ceni passou a somar 12 pontos em cinco jogos, contra onze do Ceará, e dez de Ferroviário e Guarany. O Atlético soma seis pontos, vindo em seguida com três pontos, Pacajus, Caucaia e Barbalha.

A VITÓRIA DO LEÃO
Como se esperava, o Fortaleza foi pra cima desde o início e foi criando boas chances: aos quatro minutos com Marlon, aos sete com Mariano Vazquez. O Pacajus respondeu aos oito com Dedé.

Aos 14, Cariús até marcou mas a arbitragem deu falta do ataque tricolor. Aos 18, novo bom ataque do Leão mas Luiz Henrique errou o alvo.

De tanto pressionar, aos 19, o Fortaleza fez 1 a 0 com Edson Cariús, que aproveitou boa jogada iniciada por Vazquez, que serviu David, que errou a finalização, mas o ex-jogador do Ferrão mandou para as redes do Pacajus no rebote, 1 a 0. O Pacajus até tentou aos 35 com Robert, mas sem perigo. O Leão quase ampliou aos 36 em uma testada de Carius, mas Jhones fez ótima defesa. E terminou assim o primeiro tempo.

Fortaleza bateu o Pacajus por 3 a 0 (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Fortaleza bateu o Pacajus por 3 a 0 (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

E o estreante Yuri Cesar, ex-Flamengo, mostrou que tem estrela! Na sua primeira jogada no segundo tempo, a um minuto, mandou para as redes, depois de grande passe de Carlinhos, 2 a 0 para o Leão. O jogo deu uma esfriada. Aos 20 Yuri tentou surpreender o goleiro do Pacajus, mas sem sucesso; aos 34 foi a vez de Vazquez emendar e assustar a Jhones. Jogando com autoridade, aos 35, Fortaleza fez 3 a 0 com Ederson, explorando um bom escanteio cobrado pelo “garçon” Tinga. E terminou assim, Fortaleza, novo líder do certame alencarino, 3 a 0 no Pacajus.

REGULAMENTO
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 20.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: – melhor saldo de gols no confronto; – melhor campanha na segunda fase – para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 3ª rodada
Fortaleza
3
x
0
Pacajus-CE

Próxima RodadaVeja a Classificação!