Cearense: Fortaleza deve seguir ativo no mercado para reforçar o ataque
A meta do presidente Marcelo Paz é trazer pelo menos mais um centroavante para ser titular
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Após a saída do atacante David para o Internacional, e possibilidade de perder Wellington Paulista para o América-MG, o Fortaleza deve seguir no mercado buscando, no mínimo mais um atacante (ou dois), para a temporada, em que terá Copa Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense.
Para o ataque o treinador argentino Juan Pablo Vovojda conta hoje com Silvio Romero, que veio por empréstimo do Independiente-ARG. Aainda tem Igor Torres, Romarinho, Angelo Henrquez, Robson, e os meia-atacantes Edinho e o Valentin Depietri.
Pouco para uma temporada que promete ser desgastante para o clube, com grandes desafios nacionais e internacionais. Por sinal, Romero deve chegar a Fortaleza entre essa segunda ou terça-feira.
NO MERCADO
Com isso a meta do presidente Marcelo Paz é trazer pelo menos mais um centroavante para ser titular do Leão em 2022. Vários nomes já chegaram à mesa da direção tricolor, que busca além da qualidade, jogadores acessíveis no mercado brasileiro e estrangeiro. No entanto, essa busca vem sendo feita com cautela e planejamento.
Além de Silvio Romero, o Fortaleza anunciou outras cinco novidades para a temporada de 2022: Fernando Miguel, goleiro; Anthony Landázuri, Brayan Ceballos e Wagner Leonardo, zagueiros; e Juninho Capixaba, lateral canhoto.
CAPIXABA APRESENTADO
Por sinal, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi apresentado nesta semana no Centro de Excelência Alcides Santos
“Venho muito confiante e me sinto preterido pelas palavras do presidente Marcelo Paz em ser o primeiro da lista (de contratação de laterais-esquerdo).
Venho com sede de mostrar o meu talento e minha qualidade, mas venho com sede de aprender, e conquistar coisas grandes com o Fortaleza.
Acredito que se o Fortaleza chegou até a Libertadores neste momento, acredito que foi pelo grande trabalho que vem fazendo na temporada”, disse.
“Me sinto em casa, foi o primeiro clube que consegui me dar bem com todos no primeiro dia. Desde do meu primeiro contato com todos, das pessoas que têm história e anos de clube, me trataram muito bem e me recepcionaram muito bem”, destacou.