Cearense: Fortaleza busca reforços para 2023
Presidente Marcelo Paz fala em pelo menos mais seis a sete jogadores inicialmente
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Para a temporada de 2023, quando terá pela frente, Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Fortaleza já se antecipou e está no mercado em busca de reforços. A palavra é do próprio mandatário tricolor, o presidente Marcelo Paz.
Depois da difícil renovação do treinador argentino Juan Pablo Vovojda por dois anos, Paz disse à imprensa local (Jornal Diário do Nordeste) que o time busca pelo menos quatro reforços: u lateral-direito, um zagueiro, um ou dois laterais canhotos. Segundo o dirigente, o acerto com Capixaba ainda não ocorreu e segue negociando, Para a defesa, segundo ele, o Leão conta hoje com Hércules, Zé Welison, Sasha, Ronald, Felipe.
Além da “cozinha”, o Fortaleza deve buscar alguns reforços no meio e no ataque, sem especificar quantos. Paz ainda revelou que busca renovar com o volante Caio Alexandre, que tem vínculo com Vancouver Whitecaps, clube canadense; ainda no meio, Lucas Lima e Otero tem a temporada analisada e suas permanências são uma incógnita
Paz negou aos jornais alencarinos, (O Povo e Diário do Nordeste), que estaria conversando ou teria feito qualquer proposta ao lateral canhoto do Santos, e rechaçou as informações que tem saído na imprensa paulista sobre valores que vem sendo citados, irreais ao seu ver. E deixou em aberto uma possibilidade de trazer Wellington Rato para 2023.
Confira também:
- Cearense: Fortaleza avança em negociação por Wellington Rato
- Cearense: Técnico Gustavo Morínigo destaca projeto do Ceará
- Cearense: Mendoza desperta interesse de Athletico-PR, São Paulo e exterior
- Paulista A3: União Suzano anuncia Laécio Aquino como novo técnico
- Cearense: Ferroviário está sob nova direção para 2023