CEARENSE - Fortaleza "atropela" Pacajus e encara Ferroviário nas semifinais
A outra semifinal é entre Caucaia e Iguatu. Datas dos jogos estão definidas.
Após seis anos, o Vovô fica fora novamente de uma fase semifinal do Cearense
Fortaleza, CE, 02, (AFI) – Estão definidas as semifinais do Campeonato Cearense de 2022. Na noite de quarta-feira (2), o Fortaleza fez o dever de casa e não somente venceu, como goleou o Pacajus, por 5 a 0, na Arena Castelão, somando no placar agregado, 6 a 0, já que no primeiro jogo, havia vencido, por 1 a 0, na quinta-feira, dia 24. Com isso, o Tricolor de Aço vai enfrentar nas semifinais, o Ferroviário, que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha do estadual (fase que Ceará e Fortaleza, que disputam a Copa do Nordeste, não participam).
A outra semifinal reunirá os surpreendentes Caucaia que foi o campeão da primeira fase, e o Iguatu, que eliminou o favorito Ceará, também na noite de quarta-feira (2), nos pênaltis, por 4 a 3. O primeiro jogo, dia 22 de fevereiro o Ceará tinha vencido, por 2 a 1, desta vez, perdeu, por 1 a 0, e nos pênaltis deu Iguatu.
As datas e locais dos jogos já estão confirmados pela Federação Cearense. O jogo de ida entre Caucaia e Iguatu será no domingo, dia 6 de março às 16h, Ferroviário e Fortaleza se enfrentam, no primeiro jogo, dia 9 de março, às 21h30. Os jogos da volta serão no dia 12 de março.
Desde 2016 que o Ceará não ficava fora de uma semifinal de um Cearense. Naquele ano o Vozão foi eliminado na segunda fase e chegaram às semifinais, Fortaleza, Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral.
No jogo desta quarta-feira (2) no Castelão, o Leão não teve muitas dificuldades. Fez 1 a 0 com Robson aos 12 minutos, mandou três bolas na trave no primeiro tempo contra o Pacajus que teve Testinha expulso aos 24 após uma disputa com Pikachu. O Leão fez 2 a 0 aos 48 numa falha da defesa, do Pacajus, gol de Pikachu. Ampliou o marcador no segundo tempo com Moises aos seis, Silvio Romero aos 31 e Hercules aos 43.
Com arbitragem de Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, o Pacajus jogou com: Jhones; Felipe Alysson, Igor Ribeiro, Ramon Rafael e Guto; Carlão, Lincoln, Gordo e André Cassaco; Testinha e Edson. Técnico: Raimundinho. O Fortaleza goleou com Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Henriquez), Jussa (Matheus Vargas), Lucas Lima (Hercules), Ronald, Lucas Crispim, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.