Cearense: Floresta promove oito jogadores que disputaram a Copinha ao time principal

O alviverde, como fez no ano passado, além de um time experiente, bota fé na garotada da base

floresta treino
Foto: Divulgação / Floresta

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Floresta estreia em 2022 no dia 23 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. E o alviverde, como fez no ano passado, além de um time experiente, bota fé na garotada da base. O clube cearense incorporou ao time principal, oito destaques do time sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Juniores. Além do Nordestão o time joga o Brasileiro da Série C.

DESTAQUES
São eles o goleiro Cauã, o lateral-direito Lázaro, o zagueiro Leonardo, os volantes Dudu e Athyrson, o meia Rodrigo e os atacantes Iarley e Samuel. Segundo o clube, Iarley Gilberto e o Samuel Dantas são primos. Ambos nasceram em Bocaína no Piauí.
Por outro lado, em meio à pré-temporada, o atacante Flávio Torres enaltece a integra dos companheiros nos trabalhos diários. O centroavante estará disputando sua terceira temporada vestindo a camisa do Floresta Esporte Clube, onde em 2021, Flávio Torres conseguiu ajudar o Verdão da Vila na permanência na Série C do Brasileiro e conquistou junto com seus companheiros, a vaga na Copa do Nordeste de 2022. O camisa número 9 do Lobo da Vila, agradeceu pelo descanso merecido no mês de dezembro e enalteceu a integridade do grupo nos trabalhos do dia a dia.
“Está todo mundo concentrado, querendo buscar o mesmo objetivo. Todos estão cientes da temporada que iremos enfrentar, onde no final deste mês vamos iniciar uma competição bastante competitiva e difícil de encarar, que é a Copa do Nordeste. Estamos com uma energia positiva, um trabalho de união e mental seguindo as orientações do professor Drubscky e, que neste momento precisamos nos doar o máximo. Fico feliz em poder estar honrando pela terceira temporada, as cores do Floresta ao lado de grandes jogadores, que querem alcançar o topo mais uma vez”, disse o atacante.

NA BRIGA
Em busca de realizar uma competição regional favorável, o atacante acrescentou a importância de brigar pela artilharia do torneio, onde estarão participando grandes nomes do futebol brasileiro.”O objetivo principal é ajudar meus companheiros à conquistar vitórias para poder almejar algo a mais dentro da competição, mas estarei sempre buscando o topo dos artilheiros do Nordestão, não será nada fácil, mas vamos trabalhar para que tudo isso possa acontecer”,finalizou Torres.

Confira também: