Cearense: Floresta anuncia a saída do técnico Leston Júnior

"O Floresta anuncia  a saída do técnico Leston Júnior do comando da equipe profissional. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestado"

A derrota do Lobo para o Guarany de Sobral por 2 a 0, pela Taça Fares Lopes, torneio da Federação Cearense que dá uma vaga na Copa do Brasil, motivou sua saída.

Leston deixa o comando do Floresta
Leston deixa o comando do Floresta (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Floresta, CE, 24 (AFI) – Com um trabalho sólido de quase três anos no Floresta, Leston Júnior deixou nesta segunda-feira o comando do Lobo na temporada. Leston teve uma trajetória de muito sucesso no Verdão Alencar como tinha feito em vários clubes do futebol brasileiro. No entanto, após a derrota do Lobo para o Guarany de Sobral por 2 a 0, pela Taça Fares Lopes, torneio da Federação Cearense que dá uma vaga na Copa do Brasil, motivou sua saída.

Em nota oficial, o Floresta anunciou : “O Floresta anuncia  a saída do técnico Leston Júnior do comando da equipe profissional. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados, por todo profissionalismo e dedicação à frente do time e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz a nota.

Leston deixou uma trajetória vencedora no Lobo. Em 2020 faturou o vice-campeonato da Série D e o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. E ainda manteve o time na terceira divisão do Brasileiro nas temporadas de 2021 e 2022.

Porém, ele saiu do time que ajudou a colocar na difícil  terceira divisão do futebol nacional, depois do time não estar indo bem num torneio estadual, sem o mesmo peso do Brasileiro – Fares Lopes equivale a Copa Paulista), mas dá uma vaga para a Copa do Brasil. O Floresta somou, até o momento, dois pontos em cinco jogos, dois empates e três rodadas do fim.

MISSÃO CUMPRIDA

O treinador, em sua rede social, agradeceu o clube e desejou sorte ao Floresta nos objetivos na temporada.

“Hoje (24 de outubro), encerro o meu ciclo no Floresta-CE. Em 2020, conquistamos o Vice Campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente,  o acesso à Série C. Já em 2022, eu voltei para ajudar na luta contra o rebaixamento e a Missão foi cumprida! Como na cultura dos All Blacks (Seleção Neozelandesa de Rugby), o meu trabalho e meta é sempre deixar o clube no qual trabalho em um posto maior do que o encontrei, e assim foi feito. Desejo sorte e sucesso ao Floresta na busca por seus objetivos. Deixo o meu agradecimento a todos os profissionais com quem trabalhei no dia a dia”,  finaliza Leston.

Confira também: