CEARENSE: Ferroviário e Caucaia empatam seus jogos e disputa pela ponta segue emocionante
Já o Atlético-CE vive situação delicada na luta contra o rebaixamento
Luta pela ponta está entre os dois times
Fortaleza, CE, 5 (AFI) – E segue a caça do Tubarão à Raposa. Em um sábado recheado de empates, três em quatro jogos, e nove gols marcados, o Campeonato Cearense viveu a realização da décima das catorze rodadas previstas para a primeira fase. E o surpreendente Caucaia, com 22 pontos, se mantém em primeiro lugar, mantendo a diferença de dois pontos à frente do Ferroviário, vice-líder com 19 pontos.
Com os jogos realizados, quase nada mudou em termos de classificação de certame alencarino. Lembrando que Fortaleza e Ceará entram somente na segunda fase e enfrentam em dois jogos o terceiro e quarto melhores colocados, e os dois primeiros vão direto para as semifinais. As finais serão dias 18 de março e 3 de abril.
OS JOGOS
Um resultado que não agradou ninguém. Na Vila Olímpica Elizir Cabral, em Fortaleza, Ferrroviário e Atlético-CE empataram por 1 a1. O Ferrão, que corre atrás do Caucaia na busca pela liderança, teve mais posse de bola e atacou mais.
Mas os gols saíram no finzinho. Aos 45 do segundo tempo, André Baumer fez para o Tricolor da Barra do Ceará. Porém, aos 49 minutos o volante Dim deixou tudo igual para a Águia Precabura, penúltima colocada com sete pontos, a quatro do primeiro time fora do “Z2”, o Iguatu com 11 pontos.
Na cidade de Barbalha, no estádio Inaldo Lídio Callou, Inaldão, o líder Caucaia arrancou um bom empate diante do sempre difícil Icasa, de Juazeiro do Norte –que há tempos não joga em casa, no estádio Romeirão.
Uma partida de muita pegada, marcação, onde os times até criaram boas chances, mas as defesas mostraram mais competência que os ataques do Verdão do Cariri e da Raposa Metropolitana. O placar ficou justo. Melhor para o Caucaia, líder, com 22 pontos, enquanto o Icasa está no bloco intermediário com 13 pontos, em quinto lugar.
Jogando no estádio João Ronaldo, no Vale do Caju, o Pacajus aplicou uma sonora goleada no Crato por 5 a 0. Com destaque para oo atacante Edson Reis, que foi à rede três vezes pelo Cacique do Vale do Caju. O primeiro tempo terminou 2 a 0, gols de Reis aos 28 e de Zé Aquiraz aos 45 minutos.
ETAPA FINAL
No segundo tempo o Pacajus manteve o ritmo forte e marcou mais três: Edson Reis repetiu a dose aos quatro; Rayro fez quatro a zero aos seis, e Reis novamente aos 33 minutos, fechou a contagem, 5 a 0. Com o resultado o Pacajus saltou para a quarta posição com 13 pontos, enquanto o Azulão do Crato segue na lanterna com apenas cinco pontos ganhos.
Na outra partida do dia, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, em Horizonte, um jogo equilibrado, que se refletiu na contagem: Maracanã 2 a 2 com o Iguatu. No primeiro tempo, Dudu Itapagé marcou aos 38 para o time de Maracanaú, mas logo depois aos 46, Romário deixou tudo igual para o Azulão do Centro Sul cearense.
No segundo tempo, mais dois gols: aos 11, Davi deixou o Iguatu na frente; e no entanto, aos 31, Novamente Dudu Itapagé marcou e deixou tudo igual, 2 a 2. Com o resultado, o Maracanã se mante em terceiro com 14 pontos, e o Iguatu é o sexto colocado com 11 pontos, mas próximo dos times que lutam contra o rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
A bola não para no Cearense, e terça-feira (8), tem a rodada 11, com mais quatro jogos: 15h, Atletico x Iguatu (Domingão, Horizonte); dois jogos, 15h30, Crato x Caucaia (Mirandão, Crato), e Ferroviário x Maracanã (Elizir Cabral, Fortaleza); e 19h, Pacajus x Icasa (João Ronaldo, Pacajus).