Cearense: Ferroviário anuncia pacotão de reforços para 2023

O time coral cearense, agora comandado pelo técnico Paulo Foiani, de 45 anos, e que tem Raul Santos para o cargo executivo de futebol, anunciou vários jogadores nos últimos dias

Entre os últimos estão o lateral-esquerdo Mattheus Silva, e o meiocampista Rendell

Ferroviário está a pleno vapor montando o projeto 2023
Ferroviário está a pleno vapor montando o projeto 2023 (Foto: Lenilson Santos/Feroviário)

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Buscando uma temporada de 2023 melhor que foi neste ano, quando não foi bem no Cearense e terminou rebaixado para a Série D do Brasileiro, o Ferroviário Atlético Clube vem com muitas mudanças. O time coral cearense, agora comandado pelo técnico Paulo Foiani, de 45 anos, e que tem Raul Santos para o cargo executivo de futebol, anunciou vários jogadores nos últimos dias

Entre eles, o lateral-esquerdo Mattheus Silva, de 25 anos, que este ano defendeu as cores do Afogados da Ingazeira, no Campeonato Pernambucano e Brasileiro da Série D. Mattheus começou nas categorias de base do Internacional-RS, passando também pelo Bahia, e já vestiu a camisa de algumas equipes cearenses, como Icasa e Guarany de Sobral.

Chegou ainda o meiocampista Rendell  que atua como volante e meia, tem 23 anos e é natural de Minas Gerais. Começou a carreira no Mamoré-MG, passou pelo futebol do Distrito Federal e clubes do Nordeste. Defendeu o Moto Club-MA e, este ano, disputou Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro pelo Floresta-CE.

Outra novidade anunciada pelo Ferrão foi o atacante Erick Pulga que tem 22 anos e, no futebol cearense, se destacou vestindo a camisa do Atlético em 2021, conquistado o acesso nacional pra Série C. No começo deste ano, disputou o campeonato carioca pelo Madureira e, na sequência, foi para Campinense, onde sagrou-se campeão paraibano.

Veio ainda o zagueiro Roni Lobo, de 23 anos, com destacadas atuações no futebol cearense, vestindo, especialmente, as camisas de Floresta e Caucaia, e experiências em clubes do Piauí, Paraíba e Minas Gerais, além de São Paulo, onde vestiu a camisa do Água Santa na Copa Paulista desse ano.

O time coral da Barra do Ceará trouxe ainda, o volante Elivelton, de 23 anos, que foi titular do Jacobinense na campanha de acesso da equipe baiana este ano, e atua como lateral-direito e defendeu ainda Tombense, Uberaba e Uberlândia.

Reforçou o Tubarão também, o atacante Deysinho, 30 anso ,com passagens por vários times do futebol nordestino, como Central-PE, Fluminense de Feira-BA e CSE-AL. Este ano, disputou Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro pela Juazeirense-BA.

 E veio ainda o goleiro Douglas, 35 anos, ex-Fortaleza, Vitória-BA e Paysandu-PA, em 2012 e 2014, respectivamente, assim como o Remo-PA, em 2018 e ainda, Boa Esporte-MG, Mirassol-SP e Cuiabá-MT, além do Ceará-CE, Guarany de Sobral, Floresta e Maracanã..

Confira também: