CEARENSE: Em rodada que definiu rebaixados, Caucaia assegura título da primeira fase
Por outro lado, Atlético-CE e Crato não tem mais chances de se livrarem da degola
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – A tarde deste sábado (12) foi de definições na primeira fase do Campeonato Cearense com a disputa da 12ª rodada de forma completa. O Caucaia, grande surpresa do ano, goleou o Atlético-CE, por 5 a 2, assegurando uma vaga nas semifinais, o título da etapa do estadual e também duas vagas em torneios nacionais em 2023: Série D e Copa do Brasil.
O duelo aconteceu no Estádio Ronaldão, em Pacajus. Com o resultado o Caucaia chegou aos 28 pontos em doze rodadas, com um retrospecto de oito vitórias e dois empates. Do outro lado, o Atlético-CE que seguiu estacionado com sete, não tem mais chances de se livrar do rebaixamento e irá disputar a segunda divisão no ano que vem. O Crato com cinco, também caiu.
FERRÃO EMPATE E GOLEADA DO IGUATU
O resultado ameaça a ida do Ferrão para as semifinais de forma direta – segundo o regulamento, os dois primeiros da primeira fase asseguram vaga direta na semifinal do estadual, e o terceiro e quarto fazem jogos pelas outras duas vagas contra Ceará e Fortaleza. E hoje o Ferroviário, segundo lugar, tem 22 pontos e briga com o Pacajus, terceiro, que tem 19 (o Caucaia já está nas semifinais).
Iguatu faz 7 a 0.
A rodada do certame alencarino teve uma goleada retumbante. Em Iguatu, no centro sul cearense, no estádio Morenão, o Iguatu impôs uma retumbante goleada por 7 a 0 contra o agora rebaixado Crato. Os do time azul foram de Romário Becker aos 20, Hugo Freitas as 29 e 35, Patuta aos 38 do primeiro tempo, e ainda Romário aos 15 e Davi aos 26 e 32 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Iguatu segue em quarto lugar com 17 pontos e o Crato, lanterna entre os oito times, está rebaixado com cinco pontos (tem mais dos jogos e pode chegar a 11, enquanto o Icasa já tem 14 pontos.
PACAJUS TAMBÉM VENCE
Em Horizonte, no estádio Domingão, o Pacajus venceu o Maracanã por 2 a 1 e foi para 19 pontos, em terceiro lugar, briga por uma vaga direto nas semifinais. O Maracanã segue em quinto lugar com 15 pontos. No jogo, o time azul de Maracanaú fez 1 a 0 com Junior Dindê aos 23 do primeiro tempo; O Cacique do Vale do Caju virou no segundo tempo com Testinha aos 14 e João Victor aos 34 minutos do segundo tempo.