Cearense: Em novo imbróglio judicial, Guarany retorna à primeira divisão
Com a decisão da Justiça, o Itapajé perderia a vaga e retornaria para a Segundona
Com a decisão da Justiça, o Itapajé perderia a vaga e retornaria para a Segundona
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Campeonato Cearense mal começou e já está cheio de polêmicas e indefinições. Nesta quarta-feira mais uma reviravolta judicial modificou a competição. O Tribunal de justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) aceitou o pedido do Guarany de Sobral e incluiu o clube na primeira divisão novamente. Com isso, o Itapajé volta a disputar a Segundona.
Como a decisão ainda não é definitiva e o Itapajé pode recorrer, é provável que mais mudanças aconteçam e a competição segue indefinida. Nesta quarta, O próprio Itapajé teria uma partida contra o Quixadá para ser disputada no Estádio Presidente Vargas, pela estreia do Grupo A2, mas como o time pode ser rebaixado o jogo foi suspenso.
O Guarany tinha sido excluído da competição por conta de uma falsificação de documentos necessários para a participação em competições oficiais e, por essa razão, o Itapajé herdou a posição na primeira divisão.
Com as recentes apelações do time de Sobral atendidas, o Itapajé perderia a vaga e retornaria à divisão de acesso, mas a decisão judicial ainda não é definitiva.