Cearense: Federação define novo detentor do direito de transmissão em 2023
Além do Grupo Cidade na tevê aberta, jogos do Estadual serão veiculados no YouTube
Fortaleza, CE, 8 (AFI) – O Campeonato Cearense terá uma novidade na próxima temporada. Após fim da parceria com a TV Verdes Mares, a afiliada da Globo, em 2020, a TV Jangadeiro, que replica o sinal do SBT, foi quem exibiu as edições de 2021 e 2022. Para 2023, a federação local oficializou acordo junto à TV Cidade, ligada à Record no estado, por três anos.
TRANSMISSÕES
A negociação com o Grupo Cidade de Comunicação prevê a exibição de 18 partidas durante o Cearense, que serão nas quartas-feiras à noite, e nos sábados e domingos à tarde, privilegiando o “horário nobre”. Desta maneira, será realizado algo semelhante à grade clássica do futebol na Rede Globo, tendo o primeiro jogo em 15 de janeiro e deixando o futebol no Ceará como um dos únicos da região presentes à rede aberta.
Os duelos ao vivo também passarão no canal da emissora no Youtube. Em relação aos valores destinados aos clubes participantes do Cearense, as partes não divulgaram nada, o que poderá se aproximar de cotas anteriores. Nos últimos quatro anos, o orçamento do Fortaleza projetou um aporte de R$ 600 mil por edição do Estadual, o mesmo valor do rival Ceará.
VERSÃO DAS PARTES
Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio enaltece a importância da nova parceria: “É de grande importância trazer o Grupo Cidade de Comunicação para o futebol cearense. É uma parceria que vai gerar bons frutos não só para os clubes mas para o torcedor que poderá acompanhar as imagens, a história e o momento do nosso futebol”, afirmou.
Já Edson Ferreira, diretor do Grupo Cidade, valorizou o histórico da empresa e como a transmissão terá sua importância: “Estaremos completando 45 anos de maturidade. Para celebrar, fechamos esta parceria com o futebol cearense e será um honra levar aos nossos telespectadores, ouvintes e usuários este grande campeonato”, comentou Edson.
Confira também:
- Cearense: Oposição quer suspensão de pleito do Conselho do Ceará
- Cearense: Fortaleza desiste de contratar Wellington Rato
- Cearense: Gringo do São Paulo pode aparecer no Ceará
- Cearense: Fortaleza oficializa a volta de Pikachu até o fim de 2023
- Cearense: Arena Castelão passa por reforma e aumenta capacidade de drenagem