Cearense: Decisão terá intervalo de apenas 48h entre os dois jogos

Dois jogos entre Fortaleza e Caucaia ocorrerão entre um período de menos de 48h

Jogo inicial, com mando da Raposa Metropolitana, ocorre dia 22, sexta-feira,

fortaleza 1

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Será que vai? A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta sexta-feira as novas datas das finais do campeonato estadual de 2022. Depois de “idas e vindas”, a entidade marcou as duas finais para os dias 22 e 24 de abril entre Fortaleza e Caucaia EC, ambas na Arena Castelão. Isso mesmo. Duas partidas finais com 48 horas entre elas.

O jogo inicial, com mando da Raposa Metropolitana, ocorre dia 22, sexta-feira, às 21h35 na Arena Castelão. Menos de 48h depois, mais precisamente dia 24 de abril, domingo, às 18h30, no mesmo local, mas com mando do Leão do Pici, tricolores da capital e região metropolitana cearense voltam à campo para definir o campeão estadual de 2022.

Conflito de datas

Anteriormente, as partidas finais tinham sido marcadas para dias 10 e 24 de abril – 14 dias entre um jogo e outro. Porém, a data partida da ida “colidiu” com a estreia do Fortaleza no Brasileirão, diante do Cuiabá, domingo que vem (10), 18h no mesmo Castelão. E o jogo precisou ser remarcado. A mudança mexeu ainda na tabela do Brasileiro. O clássico-rei que seria 23 de abril foi remarcado para primeiro de junho, 20h30 no Castelão.

Campeão com seis jogos?

Outro detalhe que chamou a atenção no certame alencarino de 2022, é que o Fortaleza poderá ser campeão (caso supere o Caucaia), realizando apenas seis partidas: duas nas quartas (1×0 e 5×0 contra o Pacajus), duas nas semifinais (1×0 e 2×1 no Ferroviário) e as duas finais. Enquanto isso o Caucaia,  outro finalista, fez 14 jogos na primeira fase, 30 pontos e 8 vitórias, dois jogos na segunda (contra o Iguatu 2×0 e 1×1), e deve totalizar 16 partidas no estadual

O fato é que tanto Fortaleza quanto Ceará não participaram da primeira fase, disputada por oito clubes e entraram direto na fase seguinte. O Ceará foi eliminado na segunda fase pelo Iguatu nos penais (1×0 e 1×2 no tempo normal).  Lembrando que o Fortaleza e Ceará está envolvido no segundo semestre em várias competições: Brasileirão, Taça Libertadores, Copa Sul Americana entre outras.  

Rebaixamento indefinido

 Quanto ao rebaixamento, tudo indefinido.  Atlético e Crato ficaram nas duas últimas colocações da primeira fase, mas o Icasa pode cair pois tenta se defender pois teria escalado um jogador de forma ilegal contra o Iguatu na última rodada.