Cearense: Com mudanças, Floresta termina o ano pensando em 2023
O Verdão celebrou 68 anos e será o único time do estado na Série C
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O ano de 2022 está terminando com altos e baixos para o Floresta-CE, que completou 68 anos nesta semana. Entre os pontos positivos, esteve a permanência no Brasileiro da Série C, onde em 2023 será o único representante do estado – o Ferroviário caiu para a Série D. No Brasileiro o Verdão cearense fechou com 23 pontos em 19 jogos, seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Mas nas outras competições, o Lobo não foi bem. Na Copa do Nordeste ficou em oitavo em seu grupo na fase de classificação com sete pontos em oito jogos.
Na divisão de acesso do cearense, outra frustração, ficando em quinto lugar na primeira fase, sem pontuas em quatro jogos e quatro derrotas. E na Taça Fares Lopes, que dá vaga para a Copa do Brasil, novo resultado ruim. terminando em quinto lugar com dois pontos em sete jogos.
68 ANOS
Nesta semana, na última quarta-feira, 9, o Centro de Treinamento Felipe Santiago foi palco da comemoração do sexagésimo oitavo aniversário da história do Verdão da Vila Manoel Sátiro.
Com a presença da Diretoria, atletas e comissões técnicas a solenidade deu início com as lideranças do clube e após o discurso, os presentes finalizaram com uma salva de palmas seguido do cântico para parabenizar este momento.
A meta da diretoria em 2023 e melhorar a performance do Lobo que fecha o ano no fim de semana diante do Icasa. O time tem como técnico Raimundo Wagner. Durante a Fares Lopes, clube anunciou a saída do treinador Leston Junior, do diretor executivo Newton Filho, e dos jogadores Vinicius Kiss e Esquerdinha .