CEARENSE: Clássico-Rei agita rodada decisiva
Ceará e Fortaleza decidem melhor campanha geral, enquanto outros sete equipes definem quatro vagas nas quartas de final
Cearense tem quatro dos cinco confrontos na última rodada valendo definições da tabela, já que apenas um tem eliminado em campo

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Campeonato Cearense 2025 tem disputa da 7ª rodada, neste sábado (08), com todos os confrontos simultâneos às 16h30. Principal destaque vai para o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, que estão garantidos nas semifinais e definem a melhor campanha geral do Estadual.
DUELO DIRETO
Lideres das respectivas chaves e somando 100% de aproveitamento no Cearense, com quatro vitórias em quatro jogos, Leão e Vozão se enfrentam na Arena Castelão. Tricolor do Pici vem embalado por sequer ter empatado na temporada, pois venceu o Sport na Copa do Nordeste, já o Alvinegro de Porangabuçu conquistou a primeira vitória no Nordestão ao superar o CSA.
Os leoninos chegam para o jogo sem nenhum desfalque, seja de ordem médica e/ou disciplinar. Ainda assim, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda sinaliza a manutenção do rodízio da escalação inicial, indicando o provável time com: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Eros Mancuso); Pol Fernández, Zé Welison e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
O Vovô, por outro lado, segue sem as presenças do lateral-direito Rafael Ramos e do atacante Bruno Tubarão, ainda em recuperação de lesão. Caso não tenha novas ausências, o atual campeão do Cearense deverá ir a campo com: Bruno Ferreira; Dieguinho, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Lourenço, Richardson e Mugni; Pedro Henrique, Aylon e Fernandinho.

O jogo será acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO e depois, amplamente, comentado no noticiário do Portal FUTEBOL INTERIOR. Onde assistir: TV Verdes Mares, TV Ceará (estatal), Canal GOAT e FCF TV (apenas exterior).
DEMAIS DISPUTAS
Sem depender das próprias forças para avançar no Cearense, o Ferroviário faz partida inédita contra o Cariri na Arena Romeirão. Por sua vez, o Floresta encara o Tirol, no Presidente Vargas, pela quinta vez na história, mas está será a primeira na elite estadual.
Em jogo determinante para classificação às quartas de final, o Iguatu enfrenta o Horizonte no Morenão com ambos precisando da vitória para confirmar a vaga. Também necessitando vencer, mas para evitar ir ao Quadrangular do Rebaixamento, Maracanã e Barbalha medem forças no Almir Dutra.









