CEARENSE: Ceará vence Atlético fora de casa e assume a liderança
Em jogo atrasado da terceira rodada, Vovô se dá melhor no Presidente Vargas
Em jogo atrasado da terceira rodada, Vovô se dá melhor no Presidente Vargas
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ceará cumpriu com sua obrigação neste domingo (8), “Dia Internacional da Mulher”, e, em jogo atrasado da terceira rodada do Cearense 2020, venceu o Atlético por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com o placar, o alvinegro assumiu a liderança do Campeonato Cearense de 2020. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Rafael Sóbis, logo no início do jogo.
O Vozão soma agora onze pontos em cinco jogos, e está à frente de Guarany de Sobral e Ferroviário, dez pontos em cinco jogos; o Fortaleza completa o G4, com nove pontos e um jogo a menos, quatro partidas.
O Atlético soma seis pontos em cinco jogos e está em quinto. Com três pontos, fecham a classificação: Caucaia, Pacajus e Barbalha. Na quarta-feira, colocando a “tabela em ordem”, jogam quarta-feira (11), Fortaleza x Pacajus no Castelão. Depois faltarão duas rodadas completas para o fim da segunda fase, quando serão conhecidos os semifinalistas do certame alencarino de 2020.
O JOGO
Vozão na frente com Sóbis
Como de praxe, o Ceará começou pressionando, no ataque e foi às redes logo a um minuto. O lateral Samuel Xavier fez ótimo passe para Sóbis, que ficou frente frente a frente com Carlão e marcou com categoria, 1 a 0.
O Atlético tentou ir à frente e aos sete, Bolota arriscou o chute e Prass defendeu e Wandson perdeu o empate.
O goleiro do Vozão defendeu um outro arremate do mesmo Wandson aos 15.
Na resposta, Sobral mandou por cima da meta atleticana; aos 20 foi a vez de Bolota chutar para fora.
Novo bom ataque da Águia aos 26 minutos, o arremate de Wandson e a defesa de Prass.
Aos 35, depois de escanteio, a defesa do Vozão afastou e Wandson, impedido, teve nova chance; Klaus evitou o gol de empate de Bolota aos 38.
Mas a grande chance do primeiro tempo foi perdida aos 40 pelo Ceará: Ricardinho serviu Sobra, que deixou Vina cara a cara, com Carlão mas perdeu um gol inacreditável. E aos 45, o goleiro do Atlético fez boa defesa num tiro de Samuel Xavier.
Menos chances e alvinegro confirma vitória
O Vozão iniciou o segundo período pressionando o Atlético: aos sete, Sobral emendou para fora; aos nove foi a vez de Sóbis tentar o chute e errar; aos 13 Ricardinho arriscou sem direção e aos 19, novamente Sobral tentou mas sem sucesso.
Depois disso o jogo caiu de ritmo, e as chances escassearam. Tanto que a primeira chegada da Aguia foi só aos 30 num chute de longe de Lucas Maranguape e só aos 37 com Bolota num arremate sem força. Aos 45, numa saída de bola errada do Atlético, Felipe Silva emendou e a bola raspou a meta da Àguia; e aos 47, Sóbis perdeu gol incrível embaixo da meta. E terminou assim no PV, 1 a 0 para o Ceará.
Times a arbitragem
O Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Eduardo Brock e Bruno Pacheco (Alysson); Fabinho, Fernando Sobral, Vina (Felipe Silva) , Ricardinho; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Carlão; Talisson, Junior (Sergio Tururu), Bruno Everton e Fabinho; Daniel, Clisman, Lucas Maranguape e Bolota; Rogerinho, Wandson (Emerson Catarina). Técnico: Raimundinho Vagner.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a FCF escalou um trio 100% feminino para a partida no PV:Amarília Sampaio (árbitra),Carolina Romanholi e Ana Carolina Sousa (assistentes).
REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.
Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.
Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: – melhor saldo de gols no confronto; – melhor campanha na segunda fase – para a final conta também a campanha da semifinal.
Placar da 3ª rodada
Atlético 0x1 Ceará, Domingo, 8 demarço, 16h, Castelão, Fortaleza
Próximos jogos
3ª rodada
Fortaleza x Pacajus, Quarta-feira, 11 de março, Castelão, Fortaleza
6ª rodada
Caucaia x Atlético, Domingo, 15 de março, 16h, Raimundão (Caucaia)
Pacajus x Ferroviário
Domingo, 15 de março, 16h, João Ronaldo (Pacajus)
Guarany x Fortaleza
Quarta-feira, 18 de março, 21h30, Junco (Sobral)
Barbalha x Ceará
Quarta-feira, 25 de março, 21h30, Inaldão (Barbalha)