Cearense: Ceará leva a melhor sobre Vitória e Juventude e deve fechar com Léo Gamalho

Atacante coleciona passagem por 21 times em toda carreira.

Atacante também foi indicado pelo treinador Gustavo Morínigo.

Leo Gamalho Coritiba 2022
Atacante está sem clube desde que deixou o Coritiba.

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Rebaixado no Brasileirão deste ano, o Ceará quer ‘bater e voltar’ na Série B de 2023. Para isso, o clube não mede esforços para reforçar o elenco e está próximo de confirmar a contratação do atacante Léo Gamalho, atualmente desempregado.

Gamalho tinha propostas de Vitória e Juventude, contudo, foi convencido pelo projeto do Ceará e o pagamento dos salários em dia. O atacante já deu sinal positivo para seus empresários avançarem nas negociações e concluírem os trâmites burocráticos junto às entidades de administração.

Outro ponto positivo foi a contratação do técnico Gustavo Morínigo, que indicou o atacante para o Ceará.

O atacante tem 36 anos e foi o grande nome do Coritiba em 2021, ano em que o Coxa conquistou o acesso na Série B. Neste ano ele chegou a ser titular, mas perdeu espaço com a chegada do treinador Guto Ferreira.

Léo Gamalho acumula passagem por outros 21 times, que são: Internacional, América de Cali, da Colômbia; América-RN, Valdevez, de Portugal; Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, da China; Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional, do Uruguai; Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers, da Coreia do Sul; Criciúma, CRB, e Al-Khor, do Catar.

A tendência é que o Ceará anuncie nos próximos dias os primeiros reforços e saídas de jogadores para 2023.

Confira também: