Cearense: Ceará leva a melhor sobre Vitória e Juventude e deve fechar com Léo Gamalho
Atacante coleciona passagem por 21 times em toda carreira.
Atacante também foi indicado pelo treinador Gustavo Morínigo.
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Rebaixado no Brasileirão deste ano, o Ceará quer ‘bater e voltar’ na Série B de 2023. Para isso, o clube não mede esforços para reforçar o elenco e está próximo de confirmar a contratação do atacante Léo Gamalho, atualmente desempregado.
Gamalho tinha propostas de Vitória e Juventude, contudo, foi convencido pelo projeto do Ceará e o pagamento dos salários em dia. O atacante já deu sinal positivo para seus empresários avançarem nas negociações e concluírem os trâmites burocráticos junto às entidades de administração.
Outro ponto positivo foi a contratação do técnico Gustavo Morínigo, que indicou o atacante para o Ceará.
O atacante tem 36 anos e foi o grande nome do Coritiba em 2021, ano em que o Coxa conquistou o acesso na Série B. Neste ano ele chegou a ser titular, mas perdeu espaço com a chegada do treinador Guto Ferreira.
Léo Gamalho acumula passagem por outros 21 times, que são: Internacional, América de Cali, da Colômbia; América-RN, Valdevez, de Portugal; Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, da China; Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional, do Uruguai; Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers, da Coreia do Sul; Criciúma, CRB, e Al-Khor, do Catar.
A tendência é que o Ceará anuncie nos próximos dias os primeiros reforços e saídas de jogadores para 2023.