CEARENSE: Ceará faz "dever de casa" e carimba vaga na final

Agora o Ceará aguarda agora é o ganhador do duelo entre Fortaleza e Ferroviário neste domingo, 19

Copa do Nordeste
Ceará faz rival de freguês e carimba vaga na final. (Stephan Eilert / Ceará SC)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Diante de 33.665 torcedores, a maioria absoluta alvinegros, nesta tarde de sábado, na Arena Castelão, o Ceará fez o dever de casa, e venceu por 2 a 0 o Iguatu, gols de Vitor Gabriel e Léo Rafael, na segunda partida das semifinais do Campeonato Cearense de 2023 e confirmou vaga para a grande final.

No primeiro jogo, realizado na cidade de Iguatu, no Morenão, o Vozão havia empatado com o Azulão da região centro-sul cearense por 1 a 1.

Agora o Ceará aguarda agora é o ganhador do outro duelo, marcado para este domingo às 18h30, também no gigante da Boa Vista cearense (Arena Castelão), no “clássico das cores” entre Fortaleza e Ferroviário. No primeiro jogo houve empate entre Frrão e Leão por 1 a 1.

SÓ DEU VOZÃO

Mostrando personalidade e superioridade, e buscando se recuperar da eliminação para o Ituano no meio de semana pela Copa do Brasil, o Ceará, do técnico paraguaio Gustavo Morinigo, começou pressionando a equipe do Iguatu e criou boas chances no primeiro tempo.

Como poucos minutos tentou com Guilherme Castilho e Arthur Rezende. O gol alvinegro não demorou sair, e aconteceu aos nove minutos, numa jogada na canhota de Erick que colocou na medida para Vitor Gabriel, que testou Sem chance para o goleiro do Iguatu 1 a 0.

Estabelecida a vantagem, o Ceará passou a jogar no erro do adversário enquanto que o Iguatu pouco chegava na meta defendida por Richard, o que só aconteceu no final do primeiro tempo com Dedé em boa defesa do goleiro e logo em seguida com Luis Soares.

No segundo tempo, pouco mudou na partida. ENquento que Iguatu não tinha forças de chegada no ataque, o Ceará demonstrou pouco interesse em apertar o adversário e ampliar o placar, dosando a partida. Tanto que o segundo gol alvinegro só saiu aos 45 através de Léo Rafael, 2 a 0.

45 TÍTULOS VOZÃO E LEÃO

As finais do campeonato cearenses devem ocorrer possivelmente dias 2 e 9 de abril. Caso o Fortaleza consiga chegar na final e passe pelo Ferroviário, as dois rivais, mais que nunca brigarão pela hegemonia no estado alencarino. Isso porque com o tetracampeonato de 2022 diante do Caucaia, o Fortaleza chegou aos mesmos 45 títulos do Ceará.

Confira também: