CEARENSE: Ceará empata com Ferroviario e se garante na decisão

Vozão não faz partida dos sonhos, mas conta com resultado da partida de ida para avançar à grande final

No primeiro jogo o Ceará tinha vencido por 3 a 2 o Ferrão. O seu adversário sai do jogo entre Fortaleza e Maracanã neste domingo no mesmo Castelão

GI0qHdsW4AAeYmp
Felipe Santos/ Ceará SC

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ceará está na grande final do Campeonato Cearense de 2024. Nesta tarde de sábado, na Arena Castelão, o Vozão empatou por 1 a 1 com o Ferroviário, e como tinha ganho por 3 a 2 o primeiro jogo dia 9 de março, assegurou vaga na decisão. O alvinegro vai encarar na final o ganhador de Fortaleza e Maracanã, que jogam neste domingo no mesmo Castelão. Aylon marcou para o Ceará e Matheus Bahia, contra, deixou tudo igual para o Ferrão.
O JOGO
Aos cinco Lourenço tentou o chute para fora. O jogo foi movimentado, mas com poucas chances. Precisando ganhar, o Ferrão buscou mais o ataque, mas sem efetividade nos primeiros 30 minutos. E no finalzinho, com Lourenço depois do vacilo da defesa do Ferrao na saida de bola que resultou no cruzamento de Aylon para Lourenço, 1 a 0 Vozão, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais agitado no Castelão. O Ceará quase fez o segundo gol aos cinco num chute de Aylon; o Ferroviário teve uma boa chance com Ciel aos 16. O alvinegro de Porangabussu seguiu melhor e Erick Pulga carimbou a trave tricolor aos 24 minutos, e Ciel respondeu acertando também a trave alvinegra aos 27; no minuto seguinte Vitinho exigiu boa defesa do goleiro do Vozão.
 O jogo ficou lá e cá e Janderson quase fez para o Ceará aos 28, mas Douglas defendeu. E neste ritmo, aos 39 minutos o Ferroviário deixou tudo igual no Castelão: Vitinho cruzou, Marcelinho carimbou a trave e no rebote Matheus Bahia mandou contra sua meta, 1 a 1. No finalzinho, aos 48 minutos Saulo Mineiro até marcou para o Ceará, mas o VAR acabou anulando. E o clássico terminou empatado no Castelão, resultado que classificou o Ceará para a final do estadual.

O árbitro do clássico foi  Joanilson Scarcella, assistido por Nailton Oliveira e Moracy de Sousa.  O Ceará: Richard (Bruno Ferreira); Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson (Jean Irmer), Guilherme Castilho e Lourenço (Lucas Mugni); Aylon (Saulo), Erick Pulga e Barceló (Janderson). Técnico: Vagner Mancini. O Ferroviário:  Douglas Dias; Wesley, Geninho (Henrique Vermudt), Willian Rocha e Ernandes; Lincoln (Tarcísio), Wilker (Rafael Chorão) e Vitinho; Vinícius Alves, Gabryel Martins (Marcelinho) e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.

LEÃO X MARACANÃ
Na outra partida semifinal do certame alencarino, neste domingo jogam às 17h no Castelão, Fortaleza e Maracanã. No primeiro jogo, realizado semana passada,, dia 10 de março na mesma Arena Castelão, gols de Lucero para o Leão e Guilherme Barbosa para o time da cidade de Maracanaú, da região metropolitana de Fortaleza.
O quadrangular final contra o descenso do Cearense definiu os rebaixados: o Caucaia com seis pontos, e o Atlético Cearense com sete pontos. Escaparam da segundona , o Barbalha e o Horizonte, que ainda ficaram com vagas do estado para a Série D do Brasileiro de 2025 ao lado do Iguatu.

Confira também: