Cearense: Ceará acerta com ex-atacante de Avaí e CSA
O atacante carioca, 26, foi revelado em 2014 pelo Avaí e estava no Centro Sportivo Alagoano
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Visando a temporada de 2022, onde terá competições importantes como a Copa Sul Americana, Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Ceará anunciou o reforço do centroavante Iury Castilho. O atacante carioca, 26, foi revelado em 2014 pelo Avaí e estava no Centro Sportivo Alagoano, CSA, onde fez em 2021, 11 gols em 45 jogos.
O jogador pertence ao Portiminense, e o contrato com o Vozão vai até o fim de 2022, com opção de compra pelo time alencarino. O atacante passou pelo Zorya, da Ucrânia, Al Nassr, dos Emirados Arabes, Al Fayha, da Arábia Saudita, antes de ir para o Portimonense, que adquiriu seus direitos em 2020. No mesmo ano foi para Renofa Yamagushi, do Japão, antes de jogar no CSA em 2021. Coritiba e Vasco também queriam o jogador, um pedido do técnico Tiago Nunes. Ainda nesta semana o alvinegro de Porangabuçu acertou com o lateral-direito Michel Macedo, de 31 anos, e que estava no Juventude.
IDAS E VINDAS
Ainda no Ceará, o meia Fernando Sobral interessa ao São Paulo, comandado por Rogério Ceni; o meia fez 52 partidas e marcou dois gols no alvinegro e vem sendo um dos destaques do time alvinegro nos desarmes neste ano. O atacante Rick, 22 anos, 78 jogos e sete gols marcados, foi para o Ludogorets, decacampeão da Bulgária que desembolsou € 750 mil (cerca de R$ 4,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. O atacante Cléber deve ter o caminho Al Wasl, dos Emirados Árabes., comandado pelo brasileiro Odair Hellmann.
O presidente Robinson Castro tenta um volante e outro jogador de área, de referência na frente, tendo em vista que perdeu Rick e Cleber, além de Yony Gonzalez, Airton, e Hélio Borges, e só tem Mendoza e Lima na frente. outro atacante, Jacaré segue em tratamento depois de uma grave lesão.
O Ceará já acertou a contratação do volante Richardson, ex-Kashiwa Reysol; renovaram com o alvinegro Bruno Pacheco e Luiz Otávio. Devem deixar o clube, Jorginho e Klaus.