CEARENSE: Caucaia larga na frente contra Iguatu em meio a ponto de interrogação sobre paralisação do estadual
A partida ocorreu sob a informação de momentos antes da paralisação do estadual, devido a ação de Maranguape e Icasa no STJD, contra Crato e Federação
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Com dois gols de Bravo, no final, o Caucaia venceu o Iguatu por 2 a 0 na primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense de 2022 na tarde deste domingo, no Estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus. A partida ocorreu sob a informação de momentos antes da paralisação do estadual, devido a ação de Maranguape e Icasa no STJD, contra Crato e Federação, que questionaram a anulação de seus resultados contra o Crato.
CENÁRIO
O segundo jogo está previsto para o sábado que vem, em Iguatu, no Estádio Morenão e o Caucaia pode até perder por um gol de saldo para se classificar. Para provocar os penais, o Iguatu tem que devolver os dois gols de saldo.
No entanto, a realização desta partida, assim como da outra semifinal (primeiro jogo), terça-feira, 21h30, está previsto para o Castelão, Ferroviário x Fortaleza, vai depender do “emblóglio” judicial que envolve o certame alencarino.
O JOGO
Na prática, Raposa e Azulão fizeram um jogo equilibrado. O primeiro tempo terminou sem gols. Os primeiros minutos foram iguais. O Caucaia chegou com mais perigo aos 20 com Goiano e aos 25 com Iury Tanque. Elivelton teve boa chance aos 35 para o Iguatu. E teve emoção no final: Patuta e Dodó quase marcaram, aos 44, mas Ceará respondeu aos 46 para a Raposa e ficou no zero o placar.
No segundo tempo o jogo não mudou. O Iguatu tentou aos 19 com Otacílio Marcos, depois Elivelton aos 24; Em seguida Numa falta de Everton e uma cabeçada a Raposa quase fez aos 32. E no final, quando se esperava a igualdade, o surgiu o oportunismo do jogador Bravo, que marcou aos 39 e aos 42 minutos, definindo a partida. De nada adiantou a pressão do Iguatu até os 52 minutos. E o jogo terminou assim em Pacajus.